sábado, 11 de fevereiro de 2017

Equipe Funvic/Brasil Pro Cycling é apresentada oficialmente em evento na Fundação Vida Cristã

Grupo terá nomes consagrados e muitos jovens. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
A equipe de ciclismo Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, foi oficialmente apresentada em um evento na noite da quinta-feira (9), na sede da FUNVIC (Fundação Universitária Vida Cristã), em Pindamonhangaba (SP). Novo uniforme, novas caras e um novo tipo de gestão, focando mais em jovens, mostra a proposta do grupo comandado por Benedito Tadeu Júnior “Kid”, para esta temporada.


No dia da apresentação oficial, o grupo chegou logo no início da tarde à FUNVIC (Fundação Universitária Vida Cristã), que desde 2008 é patrocinadora oficial da equipe. Primeiro, o grupo passou por uma sessão de fotos e, logo na sequência, assistiu uma palestra sobre alimentação e doping, ministrada pelo profeissor Daniel do curso de Educação Física da instituição. Também participaram deste momento, Otávio Bulgarelli, que agora faz parte da comissão técnica e o nutricionista da equipe, Breno Sidotti.

Depois de uma breve palestra sobre produtos da Vittoria, patrocinadora da equipe em 2017, o grupo seguiu para o auditório principal da Fundação para participar do apresentação oficial. Alunos e convidados participaram do evento liderado pelo presidente da Funvic, professor Luís Otávio Palhari. O professor começou falando sobre a instituição e destacou o apoio que ela dá para o esporte, em especial ao ciclismo que é uma parceria de longa data.  Sorteio de uniforme para convidados e de uma bicicleta entre os alunos foi um momento de descontração entre todos.

O grupo para 2017 será composto por 17 ciclistas da equipe masculina e mais quatro meninas. “Montamos um grupo mesclando nomes já consagrados no esporte com jovens que tem um grande potencial e estão iniciando a carreira agora. Muito além de resultados, estamos focando também no futuro do ciclismo brasileiro”, destaca Kid.

Entre as novidades, está o medalhista paraolímpico Lauro Chaman e os estrangeiros, Jordi Simón (espanhol) e o português Daniel Silva, além de vários jovens brasileiros. Também faz parte das novidades para a temporada, uma equipe feminina renovada e um novo uniforme.

O grupo masculino será composto por 17 ciclistas. São eles: Lauro Chaman; Francisco Chamorro; Roberto Silva; André Almeida; Pedro Nicácio; Magno Nazaret; Caio Godoy; Murilo Affonso; Flávio Santos; Daniel Silva; Jordi Cassuleras; Gabriel Silva; André Gohr; Breno Morais; Victor Ranghetti; Rafael Pires e Lincoln Silva. Otávio Bulgarelli continuará na equipe, mas agora fará parte da Comissão Técnica.

Momento de descontração em selfie com o publico. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já no feminino, a equipe terá quatro ciclistas para esta temporada. Além de Cristiane Silva, que defende a equipe há alguns anos, Luciene Ferreira da Silva, está de volta. Em 2016, ela defendeu outra equipe e agora retorna para o grupo onde conquistou a maioria dos seus títulos.

A roraimense Tatielle Valadares, foi observada durante os Jogos Abertos de 2016, fez um teste na equipe durante uma prova em São Paulo e foi contratada para 2017. No currículo, diversos títulos, principalmente em provas na região Norte/Nordeste do Brasil.

Wellyda dos Santos Rodrigues, ex-Memorial, completará o quarteto da Funvic para 2017. A jovem ciclista já defendeu a Seleção Brasileira em várias oportunidades. Com vitórias importantes importantes em seu currículo, chega em busca de novas conquistas.

Os primeiros desafios de 2017
A equipe está confirmada para participar da edição 2017 da Volta da Catalunha, na Espanha. A competição World Tour deverá contar com grandes estrelas do ciclismo mundial. Antes, a equipe deverá participar do Torneio de Verão na Baixada Santista.



Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios: Pneus Vittória, Pacto Cycling Clothes, Rudy Project, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, cremes Solifes, Logos Design e Bike76