segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gideoni Monteiro garante o pódio no Estadual de Ciclismo de Pista do Rio de Janeiro

Pódio da elite masculina na omnium (Hudson Malta / Divulgação)
Único representante do Brasil no ciclismo de pista da Rio 2016, Gideoni Monteiro, integrante da equipe Adi Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano, fez neste fim de semana a sua primeira prova no Velódromo Olímpico após o 13º lugar na Olimpíada. Muito marcado por seus adversários, Gideoni garantiu um lugar no pódio do Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista, competição presente na programação da Rio Bike Fest, com a quarta colocação na categoria omnium. Seu companheiro de equipe, Armando Camargo, foi o vice-campeão, atrás apenas do vencedor Cristian Egídio.


"Foi um prazer, depois de oito meses, voltar ao Velódromo Olímpico, palco de grandes emoções para o ciclismo brasileiro. O Rio Bike Fest foi o primeiro evento após a reabertura do local e estiveram presentes muitos atletas do País, que pela primeira vez tiveram a oportunidade de conhecer essa grandiosa estrutura", destacou Gideoni. "Não foi o resultado que eu esperava porque sempre pensamos no lugar mais alto do pódio, mas fiquei contente por ver que aos poucos o ciclismo de pista está ganhando novos atletas e isso será importante para o crescimento da modalidade", complementou.

Na omnium, categoria para os ciclistas que fazem as distâncias mais longas no velódromo, quatro provas foram realizadas. "O resultado final da omnium, no modelo atual, é a somatória de quatro provas. Fiz segundo lugar na primeira prova, o scratch, terceiro na segunda, a tempo race, e ganhei a eliminação, terceira disputa. Faltando apenas uma, a por pontos, eu estava em segundo lugar na parcial, mas esta por ser a decisiva é muito aberta, em que tudo pode acontecer", avaliou o ciclista. "Não posso deixar de parabenizar meu companheiro de equipe, Armando Camargo, pela ótima atuação e o segunda colocação no geral", finalizou o atleta cearense, radicado em Indaiatuba (SP).

Ironman Florianópolis - Companheira de Gideoni no HTPro Team, a santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Acqua Sphere/3T) disputou neste domingo (28) seu terceiro Ironman Florianópolis na carreira. Acostumada a distância olímpica do triathlon, com 1,5 km na natação, 40 km na bike e 10 na corrida, Fernanda teve o prazer de formar a "Família Ironman" na 17ª edição da competição, ao lado de seus pais, Célio e Regiane.
Fernanda Garcia concluiu os 3,8 km da natação, 180 km de bike e 42 km da corrida, em 9h58min28. Na disputa por idades, entre 30 a 34 anos, Fernanda foi a terceira colocada, após nadar em 52min58, pedalar em 5h22min18 e correr a maratona em 3h30min44. Enquanto sua mãe completou o desafio em 14h06min41, sétima colocada na categoria entre 55 e 59 anos, concluindo seu décimo Ironman, seu pai finalizou sua sétima participação em 14h54min19, como o 19º melhor triatleta entre 60 e 64 anos.

Nutrição esportiva - Como é de praxe para atletas, profissionais ou amadores, Gideoni Monteiro e Fernanda Garcia utilizam a suplementação esportiva durante seus treinamentos no dia a dia. Em comum na nutrição de ambos, está a utilização do HTPro Pró treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e os géis HTPro, ideais para serem utilizados em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue.
Fernandinha faz ainda uso do 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Já Gideoni utiliza também o HTPro 4:1R Recovery após as provas e treinos, repositor para ganho de massa muscular, o BCAA, para auxiliar na recuperação física, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.
Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.
Mais informações sobre o ciclista Gideoni Monteiro: Facebook: https://www.facebook.com/gideoni.monteiro/ Instagram: @gideonimonteiro
Siga a triatleta Fernanda Garcia nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/FeGarciaTriatleta/ Instagram: @garciananda
Mais informações: Site: http://www.htpro.com.br/ Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/ Instagram: @HTPronutrition YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg