segunda-feira, 31 de julho de 2017

Atleta da Seleção Francesa de Maratona compete na 3º etapa da CIMTB Levorin

Muita adrenalina vai rolar na 3º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Congonhas. Serão três dias de competições que irão levar a Maratona ao circuito histórico de Minas Gerais, em meio à Estrada Real. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e está com as inscrições abertas. Quem estará competindo no percurso, buscando pontos para o ranking UCI Marathon Series, é o atleta da Seleção Francesa de Maratona Thibault Sabatier, de 29 anos. A Levorin, em parceria com a organização do campeonato, dará a chance de outro atleta ter a experiência de correr na categoria de dupla com Thibault no domingo.

O francês tem no currículo a vitória na categoria Sub-23 na Copa da França de MTB de 2009 e 2010, além de ter sido Top 10 no Mundial de XCM no mesmo ano. “Acredito que o mais desafiador no Brasil, com certeza, serão os atletas brasileiros de mountain bike, que têm um nível muito bom. Mas sei que vai ser uma experiência incrível, pois vou poder conhecer uma parte do Brasil e encontrar pessoas maravilhosas”, afirmou Thibault.
O atleta conheceu a CIMTB Levorin através de uma busca pelo site da União Ciclística Internacional (UCI). “Vi a CIMTB Levorin no calendário da UCI e fui verificar a quantidade de pontos que oferecia, já que precisava para a classificação geral do Copa do Mundo de XCM, além da classificação para o Mundial de 2018. Assim percebi que era viável estar na competição”, explicou.
Além de competir na categoria Elite no domingo, o atleta irá correr na categoria de Dupla com outro competidor inscrito na CIMTB Levorin, que será escolhido pela organização da competição.Participam da promoção atletas de categorias femininas e masculinas que correram no sábado, exceto atletas da Elite e Sub-23. Para participar, basta enviar um e-mail para atendimento@levorin.com.br com nome, data de nascimento, telefone e endereço. participar da escolha.
“Receber atletas de alto nível de todas as partes do mundo, além é claro dos brasileiros, é uma grande responsabilidade. Ficamos honrados e temos certeza que as disputas serão ainda mais emocionantes. No caso do Thibault Sabatier, ele foi muito simpático desde o início e adorou a oportunidade de participar no domingo na categoria dupla com um brasileiro”, diz o organizador Rogério Bernardes.
Levorin, o pneu oficial da CIMTB (Copa Internacional Levorin de Mountain Bike)
A Levorin é uma empresa 100% brasileira, líder na produção de pneus e câmaras para bicicletas e motocicletas. Conta com mais de 2 mil colaboradores que trabalham em duas unidades industriais, uma na cidade de Guarulhos (SP) e outra em Manaus (AM). Fundada em 1943, a Levorin virou sinônimo de qualidade e capacidade produtiva, superando a marca de vinte milhões de pneus por ano. Os produtos da marca, além de abastecerem o mercado de reposição, também são os pneus originais de grandes montadoras.
CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.
Endereço dos sites para maiores informações: www.cimtb.com.br