segunda-feira, 17 de julho de 2017

Gideoni Monteiro é top 5 em prova de ciclismo de pista na Itália e soma pontos no ranking mundial

Gideoni no pelotão da Sei Giorni di Torino (Divulgação)
Gideoni no pelotão da Sei Giorni di Torino (Divulgação)
Os atletas Shimano tiveram bom desempenho nas provas realizadas no fim de semana, tanto no Brasil, como no exterior. O destaque ficou para Jefferson Batista (AVA Project), que garantiu o título do Endurance da Cachoeira, uma maratona de MTB realizada em sua terra natal, Mariana (MG). Na Europa, Gideoni Monteiro (Indaiatuba / Shimano / HTPro Team) disputou a Sei Giorni di Torino na Itália e garantiu um quinto lugar, mesma colocação obtida por Laura Mira (Team Oggi/Isapa) na Expedição Terra de Gigantes, ao lado de seus companheiros da equipe Quasar Lontra Kailash.


Gideoni Monteiro disputou a Sei Giorni di Torino, neste domingo, no Velódromo Francone di San Francesco al Campo, em Turim. Com o quinto lugar, o atleta de Indaiatuba somou 70 pontos no ranking mundial da omnium, modalidade em que representou o Brasil na Rio 2016, após um jejum de 24 anos sem um brasileiro no ciclismo de pista. "A corrida foi bem disputada, inclusive com a presença do campeão da Rio 2016, o italiano Elia Viviani, vencedor desta competição", contou Gideoni. 

"Fiquei em décimo lugar na scratch, segundo na tempo Race e quarto na eliminação. Após somar dez pontos na última corrida, terminei empatado com o quarto colocado, Hugo Velazquez. Mas, como ele chegou na minha frente no último sprint, aí contou como desempate para a definição", disse Gideoni. "Estou contente pelo resultado. Está sendo muito importante disputar essas corridas aqui na Europa. A cada competição, sinto que estou evoluindo. Esse ritmo de prova vai ser muito bom para o Pan-Americano, que disputarei no final de agosto, e também para o Campeonato Brasileiro, em seguida", finalizou.

Endurance da Cachoeira - A competição mineira teve largada em Mariana e levou os ciclistas até a Cachoeira do Brumado, em um percurso de 54 km e altimetria acumulada de 2.800 metros. Terrenos de asfalto e terra, além de diversas trilhas técnicas na região rural do município, fizeram parte do desafio para o ciclista do Shimano Sports Team. "O percurso era bastante duro. Porém, consegui fazer uma fuga com mais um atleta, o vice-campeão João Paulo dos Santos. Nos quilômetros finais, ataquei e conquistei a vitória. Estou muito feliz com o resultado, ao ver que a estratégia foi bem definida e por conseguir alcançar meu objetivo, que era subir no lugar mais alto do pódio", comemorou Jefferson Batista.

Expedição Terra de Gigantes - A triatleta Laura Mira competiu entre sábado (15) e domingo (16) a Terra a Expedição Terra de Gigantes, em Angra dos Reis, uma corrida de aventura com cerca de 200km com quase 30 horas de prova. Laura garantiu o top 5 da disputa por equipes, ao lado de Rafael Campos, Rafael Melges e Igor Petric, demais integrantes da Quasar Lontra Kailash. Enquanto o título ficou com o quarteto Uruguay Natural Brou, o vice-campeonato foi obtido pela Brou Aventuras. 

"Fizemos uma largada super forte no caiaque e mantivemos a liderança até as primeiras 4h de remo. Nos últimos quilômetros, quatro equipes nos alcançaram e ficamos as cinco juntas até o final do caiaque. Na transição, saímos para correr os primeiros 30km de trekking praticante juntos. Já era meio dia e este trecho de mata fechada era muito técnico, pesado e de difícil navegação. Tivemos problema de navegação, nos perdemos duas vezes e fomos para o último lugar. Recuperamos muito na bike, no trekking e depois no caiaque, nos quilômetros finais", relatou Laura.

Ladies Power Team - A equipe Weber Shimano Ladies Power iniciou na última sexta-feira (14) a disputa da Intelligentsia Cup, em Chicago (EUA), competição que termina no próximo sábado (22). Após vencer as duas primeiras corridas, o 15º Annual Beverly Hills Cycling Classic, na sexta, e o Tour of Lake Ellyn, no sábado, a cubana Marlies perdeu a liderança geral no domingo, na Willow Springs Road Race. A colombiana Jessenia Meneses foi o destaque da etapa, com o sexto lugar, o que lhe garantiu a vice-liderança geral, enquanto Marlies é a quinta. As Ladies competem com o melhor equipamento da Shimano: Componentes Dura-Ace e ‘PRO, Powers Your Performance’, além de sapatilhas e óculos da marca.

Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.