Gideoni no pelotão da Sei Giorni di Torino (Divulgação) |
Os atletas Shimano tiveram bom desempenho nas provas realizadas no fim de semana, tanto no Brasil, como no exterior. O destaque ficou para Jefferson Batista (AVA Project), que garantiu o título do Endurance da Cachoeira, uma maratona de MTB realizada em sua terra natal, Mariana (MG). Na Europa, Gideoni Monteiro (Indaiatuba / Shimano / HTPro Team) disputou a Sei Giorni di Torino na Itália e garantiu um quinto lugar, mesma colocação obtida por Laura Mira (Team Oggi/Isapa) na Expedição Terra de Gigantes, ao lado de seus companheiros da equipe Quasar Lontra Kailash.
Gideoni Monteiro disputou a Sei Giorni di Torino, neste domingo, no Velódromo Francone di San Francesco al Campo, em Turim. Com o quinto lugar, o atleta de Indaiatuba somou 70 pontos no ranking mundial da omnium, modalidade em que representou o Brasil na Rio 2016, após um jejum de 24 anos sem um brasileiro no ciclismo de pista. "A corrida foi bem disputada, inclusive com a presença do campeão da Rio 2016, o italiano Elia Viviani, vencedor desta competição", contou Gideoni.
"Fiquei em décimo lugar na scratch, segundo na tempo Race e quarto na eliminação. Após somar dez pontos na última corrida, terminei empatado com o quarto colocado, Hugo Velazquez. Mas, como ele chegou na minha frente no último sprint, aí contou como desempate para a definição", disse Gideoni. "Estou contente pelo resultado. Está sendo muito importante disputar essas corridas aqui na Europa. A cada competição, sinto que estou evoluindo. Esse ritmo de prova vai ser muito bom para o Pan-Americano, que disputarei no final de agosto, e também para o Campeonato Brasileiro, em seguida", finalizou.
Endurance da Cachoeira - A competição mineira teve largada em Mariana e levou os ciclistas até a Cachoeira do Brumado, em um percurso de 54 km e altimetria acumulada de 2.800 metros. Terrenos de asfalto e terra, além de diversas trilhas técnicas na região rural do município, fizeram parte do desafio para o ciclista do Shimano Sports Team. "O percurso era bastante duro. Porém, consegui fazer uma fuga com mais um atleta, o vice-campeão João Paulo dos Santos. Nos quilômetros finais, ataquei e conquistei a vitória. Estou muito feliz com o resultado, ao ver que a estratégia foi bem definida e por conseguir alcançar meu objetivo, que era subir no lugar mais alto do pódio", comemorou Jefferson Batista.
Expedição Terra de Gigantes - A triatleta Laura Mira competiu entre sábado (15) e domingo (16) a Terra a Expedição Terra de Gigantes, em Angra dos Reis, uma corrida de aventura com cerca de 200km com quase 30 horas de prova. Laura garantiu o top 5 da disputa por equipes, ao lado de Rafael Campos, Rafael Melges e Igor Petric, demais integrantes da Quasar Lontra Kailash. Enquanto o título ficou com o quarteto Uruguay Natural Brou, o vice-campeonato foi obtido pela Brou Aventuras.
"Fizemos uma largada super forte no caiaque e mantivemos a liderança até as primeiras 4h de remo. Nos últimos quilômetros, quatro equipes nos alcançaram e ficamos as cinco juntas até o final do caiaque. Na transição, saímos para correr os primeiros 30km de trekking praticante juntos. Já era meio dia e este trecho de mata fechada era muito técnico, pesado e de difícil navegação. Tivemos problema de navegação, nos perdemos duas vezes e fomos para o último lugar. Recuperamos muito na bike, no trekking e depois no caiaque, nos quilômetros finais", relatou Laura.
Ladies Power Team - A equipe Weber Shimano Ladies Power iniciou na última sexta-feira (14) a disputa da Intelligentsia Cup, em Chicago (EUA), competição que termina no próximo sábado (22). Após vencer as duas primeiras corridas, o 15º Annual Beverly Hills Cycling Classic, na sexta, e o Tour of Lake Ellyn, no sábado, a cubana Marlies perdeu a liderança geral no domingo, na Willow Springs Road Race. A colombiana Jessenia Meneses foi o destaque da etapa, com o sexto lugar, o que lhe garantiu a vice-liderança geral, enquanto Marlies é a quinta. As Ladies competem com o melhor equipamento da Shimano: Componentes Dura-Ace e ‘PRO, Powers Your Performance’, além de sapatilhas e óculos da marca.
Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores.
Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.