sábado, 29 de julho de 2017

Seleção Junior está concentrada em Indaiatuba visando Pan-Americano da modalidade

Equipe de Ciclismo de Pista é formada por nove atletas com idade entre 16 e 18 anos

Seleção Junior Crédito: CBC/Divulgação

Com o objetivo de entrosar a equipe, a Confederação Brasileira de Ciclismo reuniu na última semana, em Indaiatuba (SP), os nove ciclistas convocados para defender a Seleção Brasileira Junior no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista no estado do Jalisco, no México. 


O período de treinos aconteceu no novo Velódromo Joaracy Mariano Barros, que faz parte da Rede Nacional de Treinamento do Ministério do Esporte, e contou com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. Os atletas ainda realizaram treinos na estrada e receberam o acompanhamento da equipe multidisciplinar da confederação com supervisão do técnico Emerson Silva, que mostrou entusiasmo com o trabalho que vem sendo realizado na nova geração. 

“É uma nova geração de atletas que tem muito potencial. Esse período concentrados antes de uma competição é importante também para trabalharmos a parte psicológica de cada um deles. O grupo está bastante unido e motivado para competir”, declarou o técnico Emerson.

Nove ciclistas foram convocados para disputar o Pan: Brendo Morais Santos, Bruno Campos de Sá Pinto, Bruno Luiz Biberg Martins, Leonardo Henrique Finkler, Renan Izzo, Vinicius do Nascimento Gussolli, Wolfgang Felipe Hipolito, Giovanna Montanino e Marcella Silva Sodre Pereira. A comissão ainda conta com o assistente técnico Armando Camargo, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Eduardo Oliveira.

A seleção embarca no próximo fim de semana para o México. O Campeonato Pan-Americano acontece entre os dias 30 de julho e 05 de agosto.



Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO