sábado, 29 de julho de 2017

Brasileiro de Estrada Master acontece esse fim de semana na Paraíba

Mais de 350 ciclistas são aguardados na capital João Pessoa. Competição começa na sexta-feira (28)

Ciclismo de Estrada Crédito: CBC/Divulgação
As bicicletas vão tomar conta de João Pessoa, capital da Paraíba, neste fim de semana durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30. Mais de 350 ciclistas são aguardados no evento que começa nesta sexta (28) e segue até o próximo domingo com provas de contrarrelógio e resistência.

O primeiro desafio para todos os atletas acontece na sexta-feira, com uma prova contrarrelógio individual que terá percurso de 6 a 35 quilômetros, dependendo da categoria. Já no sábado começam as provas de resistência para as categorias Veteranos (60 anos ou mais), Master A2, B2 e C2, e Sub30. No domingo competem as categorias Master A1, B1, C1, e Master feminino.
A concentração para todas as provas acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa. O percurso será montado na Rodovia Estadual PB 008, localizada na cidade de João Pessoal, litoral sul da Paraíba.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paraibana de Ciclismo (FPC) com apoio do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e Prefeitura de João Pessoa.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO