terça-feira, 18 de julho de 2017

Terceira etapa da CIMTB Levorin tem vagas limitadas por categoria


A terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) leva o atleta a pedalar por entre a história e montanhas nos arredores de Congonhas. A prova de Maratona espera reunir mais uma vez mais de 1500 atletas em disputas eletrizantes. O evento irá acontecer entre os dias 18 e 20 de agosto e oferece diversas categorias para o percurso completo de 64 km e o percurso reduzido de 44 km. Porém, é preciso ficar atento, pois as vagas são limitadas por categoria. As inscrições estão abertas. 

O evento conta pontos para o campeonato da CIMTB Levorin que terá a final em São Paulo, na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro. A organização da CIMTB Levorin lembra que as vagas sempre são preenchidas e que muitas vezes atletas perdem a oportunidade de somarem os pontos por não conseguirem se inscrever. “A limitação das vagas por categoria garante que nosso planejamento de segurança e qualidade do evento para os atletas seja cumprido. Com isso diminuímos a margem de erro e reduzimos o tempo de reação para agir em caso de imprevistos. E por isso fazer a inscrição o quanto antes evitará que o atleta corra o risco de ficar de fora de sua categoria” diz o organizador da prova, Rogério Bernardes.
Dentre as novidades este ano está a estreia da categoria Dupla Feminina e E-Bike. Além disso, terá a Night Run que oferece um novo percurso que irá privilegiar a história e cultura de Congonhas, através do Circuito Cultural de Museus. A largada será na Igreja do Rosário e o percurso vai até a Basílica do Bom Jesus do Matosinhos, com cerca de 2 km.
Na imagem abaixo você confere o número de vagas por categoria. Nele cada atleta poderá ver o número do bolsão para o alinhamento da largada.

CIMTB Levorin 2017
As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.