terça-feira, 15 de agosto de 2017

Brasileiro de Ciclismo de Estrada tem inscrições abertas até domingo (13)

Ciclismo de Estrada Crédito: Luis Claudio/CBC
Os ciclistas interessados em participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior tem até o próximo domingo, 13 de agosto, para se inscreverem na competição. O evento irá reunir os melhores atletas do país nas categorias Elite, Junior, Infantojuvenil e Juvenil.
As inscrições devem ser feitas através do sistema online da confederação [SISTEMA DE INSCRIÇÃO]. Siga corretamente as etapas de verificação dos dados cadastrais e, encontrando qualquer irregularidade, solicite a atualização das suas informações através do e-mail cadastro@cbc.esp.br. No dia do Congresso Técnico, o ciclista ou Clube deverá obrigatoriamente ter em mãos o número da licença CBC ou CPF para conseguir confirmar a sua inscrição.

Já estão confirmadas as participações das melhores equipes da modalidade, incluindo atletas de renome internacional. O percurso exigente e bastante desafiador montado na cidade de Maringá, no Paraná, será palco de grandes disputas. Na prova de resistência, uma das mais aguardadas da competição, os ciclistas da elite irão pedalar aproximadamente 180 quilômetros para definir o campeão brasileiro.
A programação começa no dia 23 de agosto, com a realização das provas de contrarrelógio individual. Entre os dias 24, 25 e 26 acontecem as provas de resistência, que será realizada em um longo circuito de 10 quilômetros de extensão (por volta).
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e Hotel Internacional.

Regulamento oficial, altimetria, e programação completa podem ser acessados no link: [REGULAMENTO].

PROGRAMAÇÃO 
23/08 (18:00) – Congresso Técnico

24/08 – Prova de Contrarrelógio Individual (Todas as categorias)
A partir das 09h

25/08 (08:00) - Prova de Resistência (Estrada)
Todas as categorias femininas: Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

26/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Infantojuvenil, Juvenil e Junior

27/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino:  Sub 23 e Elite.

 
  
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO