terça-feira, 15 de agosto de 2017

Desafio Sense Inconfidentes de MTB esta com inscrições abertas!!

A tradicional Copa  Inconfidentes de MTB está de volta em Itabirito (MG). Em etapa única, Desafio SENSE Inconfidentes de XCO, a prova será no dia 10 de setembro, a partir das 08:00, no Pesque Pague e Pousada Campestre. No formato cross-country (XCO), o circuito elaborado pelos organizadores promete agradar muito aos profissionais e amadores.
As inscrições para a prova já estão abertas e vão até o dia 1 de setembro. Os atletas podem preencher o formulário para participar da competição pelo site: www.copainconfidentes.com.br.


Novidades

Em 2017, o Desafio Sense Inconfidentes de XCO será disputado em apenas uma etapa. “Estamos preparando um circuito que preencha todos os requisitos do cross country. Será uma prova desafiadora, muito disputada e recompensadora”, revela Daniel Sardinha, um dos organizadores da competição.
A tradicional prova, que retorna para o calendário de ciclismo após três anos, tem como objetivo resgatar o verdadeiro cross-country, com um circuito de aproximadamente 6 km com muita adrenalina e uma atmosfera agradável para toda a família.

“O público estava cobrando a volta da prova e percebemos que havia espaço para voltar. Decidimos, então, resgatar a essência do mountain bike em um lugar maravilhoso, perto de BH e com toda infraestrutura necessária para curtir um ótimo fim de semana”, enfatiza Eduardo Soares, que também organiza o desafio.

Outra novidade é o Espaço Kids. A competição sempre foi voltada para a família e, esse ano, as crianças terão um espaço exclusivo para brincar e se divertir enquanto os pais participam da corrida.

Prova

A competição de MTB, uma das maiores do Brasil na modalidade, vale pontos para o ranking estadual de ciclismo. Ela é feita para os atletas amadores e profissionais, homens e mulheres, de todas as idades. As categorias da prova e demais detalhes podem ser vistos no regulamento da competição.
O Desafio SENSE Inconfidentes de XCO tem patrocínio da SENSE,  da TREK, apoio da Power Cycle Brasil,  DAMATTA DESIGN, ÀGUA MINERAL INGÁ,  PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRITO, PESQUE PAGUE E POUSADA CAMPESTRE.
Serviço:

Desafio SENSE Inconfidentes de MTB

Data: 10 de setembro de 2017

Horário: de 7h às 15h30

Local: Pesque Pague e Pousada Campestre - Rua Doutor Eurico Rodrigues, Itabirito, Minas Gerais.

Inscrições e informações: www.copainconfidentes.com.br