quinta-feira, 21 de setembro de 2017

First Bikes anuncia lançamentos e aposta no mercado feminino e de mobilidade urbana

A empresa nacional anuncia o lançamento do quadro Smitt nas versões feminina e masculina e os capacetes Brain


First Bikes, marca de quadros e componentes para bicicletas, situada em Jundiaí (SP), apresenta seus lançamentos em seu estande na Brasil Cycle Fair, uma das maiores feiras do mercado de bikes. O evento ocorre entre os dias 22 e 25 de setembro, no Espaço Imigrantes, em São Paulo (SP).


A First marca presença na feira tendo o quadro First Smitt como uma das suas principais novidades. Construído em alumínio 6061, aro 29” e produzido 100% no Brasil. Destaca-se por seu grafismo minimalista, design clean e geometria que favorece o uso urbano e também a prática de trilhas leves. Isso torna o produto bem versátil e usual.

O modelo tem quatro anos de garantia e está disponível com duas geometrias e grafismos, um para homens e outro para mulheres. São quatro opções de tamanhos na masculina, dois na feminina e um total de cinco variedades de cores em toda a linha Smitt.

Pedro Haudenschild, gerente comercial da empresa, fala que a aposta nesse segmento reflete um crescimento e uma expansão de mercado. “Os ciclistas que utilizam as bicicletas como transporte e lazer fazem parte de umas das fatias que mais crescem e mais necessitam de produtos com qualidade e custo baixo”.

O modelo Smitt feminino será apresentado exclusivamente no estande da empresa na Brasil Cycle Fair e estará disponível nas lojas na semana que vem.

“Apostamos cada vez mais na linha feminina e temos no nosso timevárias atletas que nos ajudam com opiniões e sugestões sobre o design e grafismo. Nossos produtos são aperfeiçoados com base em quem realmente anda e usa”, revela Pedro.

Os capacetes First Brain são outra novidade. São construídos em EPS, com ajuste de tamanho e luz de segurança traseira com três leds.

O Brain tem nove variedade de cores, duas opções de tamanho e são indicados para o uso urbano, ciclismo de estrada e trilhas.

Atletas e Competições
A First Bikes é uma das empresas nacionais de bicicletas que mais apoiam e patrocinam atletas. O time conquistou diversos resultados nas últimas duas temporadas.

Um dos mais expressivos foi a última etapa do Big Biker, que ocorreu no dia três de setembro, em São Luís do Pinhal (SP). A First teve dois campeões e colocou 11 dos 13 atletas da equipe que participaram no pódio.

No campeonato GP Ravelli, que teve a final realizada no dia 10 de setembro, em Espiríto Santo do Pinhal (SP), foram mais nove pódios e três atletas campeões.

Fabiana Brandão, atleta de Mountain Bike pelo Time Jundiaí, também foi recentemente campeã em uma prova internacional. Ela venceu a Douro Bike Race, realizada em Portugal neste mês.

De acordo com Wagner Ienne, director da First Bikes, o resultado é fruto de um trabalho e de uma filosofia da empresa.

“Os atletas são muito mais do que marketing, eles são uma peça fundamental na nossa empresa.  Eles testam nossos produtos, dão o feedback necessário e confirmam a qualidade de cada ítem com os resultados que estamos tendo”, declara Wagner.

A First Bikes é uma empresa brasileira situada em Jundiaí (SP). A marca desenvolve e projeta seus produtos no Brasil e os produz no país e em um dos maiores centros tecnológicos para bicicletas do mundo.

Fotos por ordem: 
Álvaro Perazzoli / Crédito Obrigatório
Divulgação / First Bikes
Leandro Sousa / Crédito Obrigatório