sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Guilherme Muller disputa o Desafio Radical BBF Races MTB

Guilherme Muller (Pedro Cury / PedroCury.com)
O ciclista Guilherme Muller (Sense Factory Racing) disputa neste domingo (10) mais uma prova visando a temporada de 2018 do mountain bike nacional. Em Santo Antônio de Posse, no interior de São Paulo, Guilherme estará em ação no 1º Desafio Radical BBF Races MTB, competição realizada no formato de Maratona (XCM).
O ciclista do Shimano Sports Team competirá na categoria pró, com 55 km de percurso. A largada está marcada para as 8h30, na Praça da Matriz. "Será uma corrida em um circuito predominantemente plano, variando com altitudes de aproximadamente 600 a 800 metros na pró, sem grandes dificuldades técnicas", conta Guilherme Muller, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.



"Após encerrar a temporada de provas válidas pelos rankings nacional e internacional há cerca de dois meses, estou em um momento com uma sequência forte de treinamentos. Assim, vou usar a competição em Santo Antônio de Posse para finalizar com tudo mais uma semana. Pretendo fazer uma corrida intensa, porém, não tenho pretensões de resultados. Claro que o foco de um atleta é sempre de vencer, mas agora não carrego esta pressão", complementa.

Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro e sua equipe Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano; No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/