terça-feira, 17 de abril de 2018

Brasileira Sense Bike compra uma das principais fabricantes estrangeiras de bicicletas de carbono

Aquisição da Swift Carbon, especialista em tecnologia de carbono, permitirá atuar em mais de 40 países
Henrique Ribeiro - CEO da Sense Bike
(Foto: Rafael Rosa)

A Sense Bike, empresa da Lagoa Participações, eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, anuncia a compra da Swift Carbon Global, importante fabricante de bikes em fibra de carbono, valorizada no mercado mundial pela excelência em qualidade de seus modelos.
 
Trata-se de um negócio com investimento na ordem de US$ 20 milhões nos próximos cinco anos, que quebra um paradigma no setor de bicicletas: uma empresa nacional adquire uma estrangeira e passa a produzir na Europa, abrindo espaço para vendas em mais de 40 países, entre Europa, Ásia, América e Oceania.

Decidida a fabricar produtos para os apaixonados por bikes, a Sense Bike surgiu em 2009 produzindo modelos elétricos e, desde então, com a ampliação da produção de quadros e de bicicletas convencionais, vem oferecendo ao mercado brasileiro produtos de padrão internacional, com tecnologia de ponta.


“Sempre buscamos crescer de forma consciente, com os pés no chão, procurando trazer o que há de melhor em termos de tecnologia e processos de fabricação. A crescente aceitação de nossos produtos tende a ganhar ainda mais força a partir desta aquisição”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

Referência em bicicletas feitas em fibra de carbono, a Swift Carbon Global foi criada na África do Sul, em 2008, e se diferencia por produzir bikes com design único e exclusivo, empregando alta tecnologia. Desta forma, busca ultrapassar todos os limites com supremacia na performance, oferecendo precisão, eficiência e confiança.

Desde 2016, já havia uma parceria exclusiva da Sense Bike com a Swift Carbon, no desenvolvimento dos quadros em fibra de carbono para a marca brasileira.

De acordo com Ribeiro, esse é um passo previsto desde o início da empresa. “Quando criamos a Sense Bike, já vislumbrávamos produzir bicicletas de alto padrão para atender aos mercados mais sofisticados. Estamos muito confiantes e felizes com esta aquisição, pois passamos a atuar em âmbito global”.

Com a operação industrial na cidade do Porto (Portugal), a empresa amplia seu raio geográfico ganhando dimensão internacional e total acesso às tecnologias de última geração, que serão compartilhadas com a indústria em Manaus (Brasil).

A expectativa é que o mercado brasileiro se fortaleça cada vez mais a partir da compra da Swift Carbon Global pela Sense Bike, uma vez que, a junção de forças destas importantes marcas trará benefícios muito relevantes no que se refere a qualidade, pesquisa e desenvolvimento na fabricação de bikes no País.

Sobre a Sense Bike:
Parte da Lagoa Participações - grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas - a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.




Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, o que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia.

Em 2018, a Sense Bike foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro. A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

Sobre a Swift Carbon Global
A Swift Carbon Global, fabricante de bicicletas em carbono, foi criada em Cape Town, África do Sul, em 2008. As suas bikes possuem um design único e exclusivo, desenvolvido com tecnologia de ponta.
Em resposta à ampliação de suas vendas, construiu uma fábrica em Porto, Portugal, para atender ao mercado europeu. Esse grande salto deu à empresa uma nova dimensão e capacidade para suprir o mercado com uma ampla gama de modelos. Como especialista em carbono focada em oferecer um excepcional ride feelling, a Swift Carbon Global produz cada bike com supremacia na performance, oferecendo precisão absoluta. As bicicletas são desenvolvidas com carbono nobre que entregam vantagens de peso e rigidez, sempre garantindo conforto e confiabilidade ao ciclista.