quinta-feira, 17 de maio de 2018

Com brasileiros em alta, Copa do Mundo de MTB estreia transmissão ao vivo, em português

Brasileiro entre os quatro melhores do mundo, elite presente e uma classificação de grid inédita. Com tantos atrativos, a etapa deste domingo (20) da Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade Cross-Country Olímpico, na Alemanha, promete ser ainda mais especial: pela primeira vez, a competição terá uma transmissão ao vivo, em português. A partir das 6h (horário de Brasília), os amantes do ciclismo podem acompanhar todas as emoções na Red Bull TV.
A locução do evento ficará a cargo da mineira Andrea Marcellini. Um dos grandes nomes do esporte, ela é idealizadora da ‘Hora do Blush’, projeto que incentivou mulheres a pedalarem, e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.

“Nosso mountain bike está em grande forma. Nunca tivemos tão bons e consistentes resultados, tanto no masculino quanto no feminino. Estou extremamente orgulhosa em saber que o Brasil terá um tratamento tão especial ao esporte. O português será o terceiro idioma a ser introduzido em transmissões da UCI na Red Bull TV, depois do alemão e do oficial, que é o inglês. Sinto-me honradíssima em ser a voz que fará a transmissão e estou me preparando dia e noite para não fazer feio”, afirma a narradora.
A primeira transmissão acontecerá às 6h (horário de Brasília), com a grande final feminina da competição, pelo link http://www.redbull.tv/uci/portugues . A brasileira Raiza Goulão, que vive ótimo momento, pode surpreender na prova. Já às 9h15, é a vez dos homens pedalarem forte rumo ao título da etapa.
Quarto melhor no ranking internacional da UCI e com grandes resultados na temporada (campeão do Brasil Challenge Internacional; terceiro colocado no Cape Epic; e oitavo na etapa de Stellenbosch da Copa do Mundo), Henrique Avancini é o principal nome do País na prova. Entusiasmado com a inédita transmissão ao vivo, em português, o atleta olímpico prevê uma etapa bastante disputada em Albstadt, neste final de semana.
“Largar como quarto do ranking mundial é algo estimulante, mas não vejo como uma pressão a mais. Eu estou bem tranquilo para as próximas etapas, muito em função da preparação que eu fiz. Eu quero ser consistente no ano. Ainda não arrisquei na preparação e me sinto muito bem”, afirma o ciclista.
Como outra novidade, a etapa da Alemanha trará, pela primeira vez na história da competição, o short track. Assim, a definição do grid não será dada pela classificação da Copa do Mundo, e sim pelo resultado final nesta mini-prova, o que pode provocar grandes alterações e boas disputas logo de cara, pois definirá as primeiras filas.
“Pelo perfil do circuito, vai ser uma prova muito intensa. No meu caso, pretendo fazer de modo mais controlado, pois minha condição é um pouco mais potente do que leve. E o local tem muita subida. O que eu farei para compensar é competir com uma bike hardtail. Em 90% da competição, tenho de fazer de acordo com a minha característica. E só nos momentos cruciais, andar de modo mais acentuado”, completa o atleta.
Com subidas bastantes íngremes e descidas rápidas, a prova exige bastante do potencial dos competidores e de estratégias consistentes em busca do título da etapa.
Serviço:
Etapa de Albstadt (Alemanha) da Copa do Mundo de MTB Cross-Country Olímpico
Data: 20 de maio de 2018
Horários:
Final Feminina: a partir das 6h (horário de Brasília)
Final Masculina: a partir das 9h15 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini
Link da transmissão: http://www.redbull.tv/uci/portugues
ONDE ASSISTIR
A Copa do Mundo de MTB pode ser assistida na Red Bull TV pelo link http://www.redbull.tv/uci/portugues ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.
SOBRE A RED BULL TV
A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim