quinta-feira, 17 de maio de 2018

Copa do Mundo de MTB na Alemanha é o desafio de quatro ciclistas Shimano

Trio da Sense Factory Racing Team em Albstadt (Divulgação)
A cidade alemã de Albstadt receberá de sexta-feira a domingo (18 a 20) a terceira etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike da temporada. Entre as brasileiros inscritos para representar o País, quatro fazem parte do Shimano Sports Team, grupo de atletas integrantes de equipes patrocinadas pela marca japonesa. Na elite masculina, estarão em ação Henrique Avancini (CFR Team XC), Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (Sense Factory Racing). Companheiro de equipe de Rubinho e Guilherme, Mario Couto competirá no sábado (19) na sub-23, com largada às 9h.


Enquanto Rubinho Valeriano e Guilherme Muller largarão apenas no domingo, na elite masculina às 9h35, para o cross country olímpico (XCO), Henrique Avancini participará também, na sexta-feira, às 13h15, do short track (XCC), uma novidade nas etapas de cross country na Copa do Mundo de MTB nesta temporada, com estreia em Albstadt. 

"Pela primeira vez teremos o short track na noite de sexta, largando os 16 melhores do ranking da Copa do Mundo, mais o restante que esteja entre os 40 do ranking mundial. Ou seja, um combinado dos rankings. Ao invés da explosão, algo preponderante no XCC, entendo que fará a diferença a tolerância a alta intensidade. Será uma prova com ritmo muito forte o tempo todo, e os atletas terão de saber lidar com isso. Serão 25 minutos de corrida e estou animado para ver como será o andamento", avalia Avancini.

No domingo, Henrique Avancini volta a pista para o XCO, ao lado de Rubinho e Guilherme, em uma prova em que não há limitação do número de atletas, tal qual o XCC. "Albstadt tem o circuito mais físico da Copa do Mundo, com muitas subidas, a maioria bem íngremes, bem como as descidas. Tecnicamente não é uma pista das mais difíceis, porém, está completamente molhada e cheia de lama, por causa das condições climáticas dos últimos dias. Assim, embora fácil tecnicamente, pode tornar-se uma das mais complicadas da temporada, dependendo de como estiver no domingo", explica. 

"Estou confiante e tranquilo, em boa forma. Mas não é uma corrida em que eu tenha que arriscar muito. Buscarei ser consistente, para dar sequência à próxima etapa, na República Tcheca, semana que vem, e às demais provas no decorrer do ano. Nós, da CFR Team XC, vamos largar como equipe líder do ranking da Copa do Mundo e isso é bastante motivador", complementa Henrique Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Transmissão ao vivo da Copa do Mundo - As duas provas das elites, feminina (6h20) e masculina (9h35), no cross country olímpico terão transmissão ao vivo no domingo, no site da Red Bull TV, pelo endereço: http://www.redbull.tv/uci/portugues. Pela primeira vez, o canal terá a locução do evento em português, feita pela mineira Andrea Marcellini. Um dos grandes nomes do esporte, Marcela é idealizadora da ‘Hora do Blush’, projeto que incentiva mulheres a pedalar e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.

Volta do Pinheiral de MTB - O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) disputará neste domingo a 7ª Volta do Pinheiral de MTB, em São João Batista (SC). Pscheidt é um dos favoritos ao título da elite na pró, categoria que terá percurso de 72 km e altimetria acumulada de cerca de 1.200 m.

Suporte Neutro Shimano - Iniciado nesta quarta-feira (16), o Desafio Ultra Brou MTB Canastra está sendo realizado na Pousada Vale dos Canteiros, em São João Batista do Glória (MG), na Serra da Canastra. A competição segue até sábado (19) e conta com o serviço de Suporte Neutro da Shimano, que a partir deste ano é feito em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (empresa que distribui exclusivamente Shimano no País). Ao todo serão quatro etapas, com total de 247 km e 6.800 m de altimetria acumulada.

Sobre a Shimano - Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/