sábado, 30 de junho de 2018

Ciclismo: pódio para o Rio no Brasileiro de Maringá

OURO E PRATA PARA O RIO DE JANEIRO CYCLING TEAM
NA CATEGORIA JÚNIOR DO BRASILEIRO DE MARINGÁ
Ouro e prata!!!! O fluminense Davidson Rodrigues, do Rio de Janeiro Cycling Team, conquistou o título e Vinicius Rangel, seu companheiro de equipe, foi vice-campeão na Prova de Resistência da Categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Estrada, que está sendo disputado em Maringá (PR). Na disputa deste sábado (dia 30), Davidson completou o percurso de 99 quilômetros em 2h40min42s. O terceiro colocado foi Sérgio dos Santos (Audax/Fundesport Araraquara). 

Feliz com o resultado, Davidson, que está em seu primeiro ano na categoria Júnior, disse que a prova foi desgastante devido ao sol forte. 

“Foi um percurso muito seletivo. O sol estava de arrebentar. Com 13 quilômetros de prova teve uma fuga. Não estava acreditando muito, mas tinha que me manter ali, pois meu companheiro de equipe estava atrás. A partir daí, o próprio circuito foi selecionando os atletas. Não tiveram muitos ataques. Com 70 quilômetros de prova, quando tinham oito ciclistas comigo, arrisquei tudo o que eu tinha e, por sorte, deu certo. Consegui escapar com mais dois atletas e levei a disputa até o fim. Felizmente, om um ataque final, assegurei o título de campeão brasileiro”, comemorou.

O ciclista lembrou que sua equipe foi criada há apenas seis meses, o que valoriza ainda mais sua conquista. 

“É muita felicidade demonstrar que os treinamentos estão funcionando. Quero agradecer muito ao Lauter Nogueira, meu técnico, e a toda a equipe pelo apoio e estrutura. A meta é ir melhorando a cada nova disputa”, disse. 

Já Vinicius Rangel, que na quinta-feira (dia 28) ficou com o segundo lugar na prova de Contrarrelógio da categoria Júnior, festejou chegar mais uma vez ao pódio. Ele fez uma prova de recuperação e adotou uma estratégia perfeita para a última volta. 

“O percurso foi muito duro e, na última volta, tive a oportunidade de saltar para melhorar minha colocação. Graças a Deus deu tudo certo, porque me guardei bastante para o final. Temos adversários muito fortes e essa dobradinha no pódio foi muito importante”, comentou. 

O Campeonato Brasileiro de Estrada termina neste domingo, às 9h de Brasília, com a prova de resistência para as categorias Sub-23 e Elite. O Rio de Janeiro Cycling Team será representado por Alessandro Guimarães, o Índio, Edson "Borracha", Felipe Marques, Humberto Higino, Luis Fernando Trevisan e Maicke Monteiro. O percurso será de 153 km.

Atenção – Foto Divulgação/ Luis Claudio Antunes/CBC

Na categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Estrada, dobradinha do Rio de Janeiro Cycling Team: Davidson, em primeiro, e Vinicius, em segundo.

Redes sociais:
Facebook – riodejaneirocyclingteam
Instagram – @riocyclingteam