sexta-feira, 13 de julho de 2018

Avancini faz história para o Brasil e vence prova da Copa do Mundo de MTB

Ciclista Henrique Avancini superou grandes nomes do esporte, nesta sexta, no short track da etapa de Andorra
Com apenas um segundo de vantagem e liderança desde o início da prova, o ciclista Henrique Avancini marcou o seu nome no esporte brasileiro. Nesta sexta-feira (13), ele se tornou o primeiro atleta olímpico tupiniquim a conquistar o lugar mais alto do pódio do short track de uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. A vitória veio em Vallnord (Andorra), um dos locais em que ele guarda boas recordações.


“É incrível, eu fiz uma grande corrida. Eu estou no topo do mundo do short track e o sentimento é incrível. Eu estava com as pernas bem fortes, mas eu perdia um pouco no meio da prova. Hoje, eu conversei bastante com meu técnico antes da corrida e tínhamos um plano. Colocamos ele em prática e deu certo. Eu estou muito feliz. Essa vitória vai para o Brasil. É um momento muito especial para mim”, disse o atleta, bastante emocionado com a vitória.

“Na última semana, eu conquistei o meu primeiro pódio em Copas do Mundo. E hoje, eu não sei como aconteceu (risos). É a realização de um sonho. Eu não pedalo sozinho. Pedalo pelo meu país, pela minha equipe, pelo meu projeto no Brasil, por todos que sobem na bicicleta e pelas coisas que acredito. É um grande dia para todos nós”, completou Henrique.

Número 2 do ranking mundial, Avancini terminou a prova com 19min53seg. Os ciclistas Mathieu Van der Poel, Gerhard Kerschbaumer e Nino Schurter brigaram pela vitória até os últimos espaços, terminando o short track a apenas um segundo atrás do brasileiro. O atleta fluminense não escondeu a sua emoção, batendo no peito assim que o primeiro lugar foi consumado. Com o resultado, ele conquistou pontos visando ao ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional) e terá posição privilegiada para a disputa do Cross Country Olímpico, neste domingo (15).

A etapa de Vallnord guarda grandes lembranças ao atleta. Em 2017, conquistou o inédito Top 10 em Copas do Mundo para o Brasil. Já nesta temporada, no primeiro short track da história do local, conseguiu a primeira colocação. Para isso, focou em algumas cargas de treinos hipóxicos, ou seja, com menos oxigênio e fez alterações pontuais em sua mountain bike para encarar a altitude de cerca de 2 mil metros em Andorra.

Com Avancini em alta, os amantes do ciclismo poderão acompanhar todas as emoções da prova de cross country olímpico, ao vivo e em português, pela Red Bull TV no link http://www.redbull.tv/uci/portugues. No domingo, a decisão entre as mulheres no XCO começará às 7h (horário de Brasília), enquanto os homens pedalam forte a partir das 9h30.

Quem estará no comando da locução, novamente, é a mineira Andrea Marcellini. Um dos nomes mais respeitados do esporte no Brasil, ela é idealizadora da ‘Hora do Blush’, projeto que incentivou mulheres a pedalarem, e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.

Etapa de Vallnord da Copa do Mundo de MTB Cross Country Olímpico
Data:
15 de julho de 2018
Horários:
Final Feminina: a partir das 7h (horário de Brasília)
Final Masculina: a partir das 9h30 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini (Português)
Link da transmissão: http://www.redbull.tv/uci/portugues

ONDE ASSISTIR
A Copa do Mundo de MTB pode ser assistida na Red Bull TV pelo link http://www.redbull.tv/uci/portugues ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A RED BULL TV
A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.