sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Eliminator será decisivo para definir campeões da temporada da CIMTB Levorin Evento acontece entre os dias 24 e 25 de novembro. Competição em Congonhas

A etapa de Congonhas será decisiva para muita coisa. Além de ser a competição que fecha o calendário 2018, com a final de uma Copa do Mundo de Eliminator da UCI, a prova traz oportunidade para os atletas da CIMTB Levorin e Copa Sense Bike somarem mais pontos e vai definir os campeões de 2018. O evento acontece entre os dias 24 e 25 de novembro e as inscrições estão abertas.
Na Maratona, somam pontos os Top25 da categoria, já no Eliminator, os Top15. A prova de XCE está aberta para as categorias da CIMTB Levorin, sendo as Masculinas Sub15, Sub17, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60 e da Copa Sense Bike, sendo Feminina Geral e Masculinas Expert, Cadete, Master e Veterano. O Objetivo de abrir a competição para atletas de diversas categorias, é dar oportunidade do competidor conhecer mais uma modalidade oficial de Copa do Mundo da UCI.

Segundo Rogério Bernardes o evento de Congonhas será um grande festival. "A CIMTB Levorin irá fechar a temporada de 2018 com chave de ouro. Teremos um grande número de amantes do mountain bike participando da Maratona e podendo acompanhar as disputas emocionantes da Copa do Mundo de Eliminator. A pista estará interagindo com a feira, área de premiação, largada da maratona e tudo esta sendo pensado para todos aproveitarem ao máximo", comentou.

Para elaborar a prova, a equipe da CIMTB Levorin acompanhou duas competições na Europa. Uma delas na Alemanha, em Winterberg e a outra na Bélgica, em Antwerp. A organização levará o melhor ao atleta da Copa do Mundo de Eliminator.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.