sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Decisão da CIMTB é desafio para quatro ciclistas do Shimano Sports Team Etapa de Congonhas (MG) será realizada neste fim de semana, com presenças de Giuliana Morgen, Marcela Lima, Karen Olimpio e Danielle Moraes

GiuGiu Morgen (Bruno Senna / CIMTB)
São Paulo (SP) - O Shimano Sports Team estará representado por quatro de suas ciclistas de mountain bike na decisão da Copa Internacional de MTB, no interior de Minas Gerais. A quarta e última etapa do evento será realizada na cidade histórica de Congonhas, no sábado e domingo (24 e 25), e terá em ação Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), Marcela Lima (Team Groove XCO), Karen Olimpio (Squadra Oggi) e Danielle Moraes (Caloi Avancini Team).



Dois eventos internacionais serão realizados na programação da CIMTB. Um deles será a final da Copa do Mundo de Eliminator (XCE), realizada de forma inédita na competição e também no Brasil, e o outro será a UCI Marathon Series, já tradicional na etapa. Giuliana Morgen compete no sábado na Copa do Mundo XCE, na categoria amador, e no domingo na sub-19 da UCI Marathon Series (no percurso reduzido de 41 km). 

Marcela Lima e Karen Olimpio também disputam as duas provas. Na categoria júnior da Maratona, Marcela vai encarar o percurso reduzido da prova na manhã do domingo, enquanto participará das baterias do XCE junto com a super elite, no período da tarde. Já Karen, disputa no sábado a Maratona e, no domingo, a Copa do Mundo Eliminator. Ciclista natural de Congonhas, Danielle Moraes optou por apenas disputar, no sábado, a UCI Marathon Series, com 60 km de extensão e 1.572 m de altimetria acumulada para a super elite. 

"A etapa da Maratona da Copa Internacional está com algumas mudanças em relação aos anos anteriores. O percurso está bem mais exigente fisicamente e mais veloz. Nos últimos dias tivemos chuvas constantes na região. Assim, o barro vai ser mais um obstáculo a ser vencido e talvez largaremos debaixo de chuva, de acordo a previsão meteorológica", conta Dani.

As disputas em cada categoria - Entre as quatro ciclistas Shimano confirmadas na decisão, Giuliana e Karen são as que estão mais próximas de sair de Congonhas campeãs em suas categorias. Giugiu, como também é conhecida, lidera a sub-19, com 138 pontos e três vitórias nas etapas anteriores, contra 123 pontos de Luiza Cocuzzi. Na sub-23, Karen tem 133 pontos, com duas vitórias e uma segunda colocação, e tem Maria Paula Rodarte como principal concorrente, com 119 pontos. Marcela Lima é vice-líder na júnior, com 123 pontos contra 129 da líder, Bruna Elias. Já na super elite, Danielle Moraes aparece em 13º, com 56 pontos, visando entrar no top 10 geral, enquanto Karen é a terceira colocada, com chances matemáticas de ser campeã. 

Espaço das mulheres - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu ao pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil