Guilherme Muller e Letícia Cândido são campeões da Maratona de Congonhas
Chuva deixou prova mais desafiadora para atletas. Competição aconteceu neste sábado (24).
A Maratona da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) foi marcada por muita lama. A chuva acompanhou os atletas durante todo o percurso. Na Super Elite Masculina, Guilherme Muller (Sense Factory Rancing) cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido de Hallysson Serra Lucas (Tropix) e Edson Gilmar De Rezende (Caloi Avancini Team) que é Sub23. Na feminina, Letícia Cândido (Equipe Audax-FSA Bike Team) e Tânia Clair (Free Force/Soul Cycle) concluíram a prova em primeiro e segundo lugares, respectivamente. A terceira colocação ficou com a atleta Paula Gallan (Isapa/Oggi).
Fotos: Marcelo Rypnl
Guilherme Muller contou que foi duro manter junto com o pelotão. “Estava eu, o Cocuzzi e o Alisson e eu sofri em alguns pontos para me manter conectado no pelotão mas aproveitei para ganhar algum tempo onde eu tinha um pouco de vantagem, que era nas partes técnicas. Consegui tirar a diferença na última sessão de trilha e daí foi na raça, na vontade de vencer para conseguir segurar o ritmo até o final. Foi bem dolorido, bem duro mais a sensação de estar aqui agora na primeira colocação em uma prova de maratona é muito gratificante”, disse Guilherme.
A chuva pegou de surpresa o vice-campeão. “Confesso que eu não estava preparado para tanta chuva, para tanto barro, mas eu tentei, arrisquei minha deficiência quanto aos outros atletas já que o Guilherme, o Rubinho e o Cocuzzi são muito técnicos. Eu tentei, ataquei e ganhei alguma vantagem em alguns trechos, passei algumas partes técnicas sozinho no meu ritmo, mas no final o Guilherme encostou e eu estava no meu máximo. Sem dúvida ele mereceu a vitória”, comentou Alisson.
Já Tânica Clair (Free Force/Soul Cycle) contou que se identifica com o pedal na chuva e pontuou que foi difícil se encaixar na prova. “Eu gosto muito de pedalar quando está molhado e com lama, mas hoje não estava encaixada, eu não estava me sentindo confortável durante a prova. Acho que é por isso que eu tive esses erros de escorregar e cair, porque eu não estava me sentindo bem. Mas faz parte, cada dia é um. Ninguém queria que chovesse como choveu hoje, mas se estava ruim pra mim, estava ruim para todo mundo”, disse.
Falta apenas uma prova para a decisão da CIMTB Levorin. A UCI MTB Eliminator World Cup acontece neste domingo e o campeão soma 25 pontos.
Para Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar -Scott-Mauro Ribeiro-Vzan), líder do campeonato, a prova foi marcada por um problema no equipamento. Faltando cerca de 6 km para a chegada, o atleta teve que parar a prova e chegou empurrando a bike. Com este resultado, o troféu do campeão geral está em jogo, já que no domingo a UCI MTB Eliminator World Cup soma 25 pontos para o campeão. Cocuzzi está com uma vantagem de 13 pontos em relação a Rubens Donizete Valeriano. Letícia Cândido é líder da competição e com o resultado, se consagra campeã da CIMTB Levorin.
Categoria Ultra e CIMTB Levorin
A categoria Ultra que estreou no primeiro dia de prova, levou cerca de 25 atletas para a pista. Eles completaram o primeiro percurso, de cerca de 62 km, e amanhã devem pedalar o percurso reduzido, de aproximadamente 42 km para completar a prova. O líder da categoria é Naydsson Fabiano, seguido de
Além da categoria Ultra, largaram Sub 60, Sub 50, Sub 55, Sub 40, Sub 45, Sub 30, Sub 35, Sub 23 Mas e Fem, Sub 17, Sub 15 e Over 60. Neste domingo, largam todas as categorias da Copa Sense Bike, Duplas e PNE. Acesse os resultados completos.
Confira o Resultado dos 10 primeiros da Elite Masculina:
- Guilherme Gotardelo Muller (Sense Factory Racing) Elite - 2:29:10
- Halysson Henrique Ferreira (Tropix) Elite - 2:30:16
- Edson Gilmar De Rezende Junior (Caloi Avancini Team) Sub23 - 2:34:47
- Kennedi Sampaio De Oliveira Lago (Squadra Oggi) Elite - 2:35:32
- Pedro Hilo De Almeida Bertallo Elite - (2:35:56)
- Rubens Donizete Valeriano (Sense Factory Racing) Elite (2:36:09)
- Wolfgang Soares Olsen (Caloi Avancini Team) Elite - 2:36:25
- Mario Antonio Verissimo Oliveira (Squadra Oggi) Elite - 2:37:33
- Rodrigo Ribeiro Nunes (Go Gringo) Elite - 2:37:45
- Daniel Grossi Soares De Souza (Groovebikes/Shimano/
Chaoyangpneus/Asw) Elite 2:40:57
Confira o Resultado dos 10 primeiros da Elite Feminina:
- Leticia Jaqueline Soares Candido (Audax Fsa) Elite - 3:31:19
- Tania Clair Pickler Negherbon (Free Force / Soul Cycles) Elite - 3:43:46
- Paula Regina Novais Gallan (Isapa/Oggi) Elite - 3:48:49
- Karen Olimpio (Squadra/Oggi) Sub 23 - 3:56:35
- Kelly Fernandes Olimpio (Tsw) Elite - 3:59:21
- Hercilia Najara Ferreira De Souza (Ciclovia Team / Seja Biker) Elite - 4:05:27
- Danielle Maria De Moraes (Caloi Avancini Team) Elite - 4:24:53
- Larissa Cristina Da Silva (Brasil Ride / Brasa Bike) Sub 23 - 4:33:34
- Jessica Flausino Romualdo (Diver Bike) Sub 23 (4:38:10)
- Claudia Altaf Navarro (No Limits) Elite - 4:48:08
CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax e parceria Prefeitura de Congonhas e Fumcut.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.