sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Ciclistas Shimano competem no Brasil e no exterior em busca de pontos nos rankings internacionais

Rubinho Valeriano (Gustavo Cebo / Divulgação)
Os integrantes do Shimano Sports Team terão agenda cheia neste fim de semana. Ao todo, 21 ciclistas patrocinados pela marca competem em três provas no Brasil e no exterior, válidas pelos rankings olímpico e mundial. Em Campo Largo, no Paraná, 18 atletas competem no domingo (24) na Taça Brasil de XC. Também no mesmo dia, em Tucumã, na Argentina, Raiza Goulão e José Gabriel Marques disputam o Abierto del Noa. Por fim, na Flórida (EUA), o piloto Renato Rezende participa da rodada dupla do Gator Nationals, nesta sexta e sábado (22 e 23).


Os 18 ciclistas de sete equipes confirmados para representar a Shimano na Taça Brasil, classe 2, ou seja, oferta 30 pontos aos campeões, são: Kelly Olimpio, Wolfgang Olsen, Ulan Galinski e Carlos Alberto Olimpio (TSW); Jaqueline Mourão, Giuliana Morgen, Rubinho Valeriano e Mario Couto (Sense Factory Racing); Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage (Caloi Avancini Team); Daniel Grossi, Edmilson Macedo e Luiz Eduardo Gouvea (Team Groove XCO); Kennedi Lago e Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi); Letícia Cândido (Corinthians Audax); Ricardo Pschedit (Orbea Team Brasil).

Abierto del Noa - Raiza Goulão e José Gabriel Marques, ambos integrantes da equipe Corinthians Audax Bike Team, estão desde o começo da semana em San Pedro de Cololao, no estado de Tucumã, onde disputarão a abertura do Abierto del Noa, tradicional evento de mountain bike argentino. A disputa é classe 1 e garante, aos vencedores, 60 pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional).

USA BMX - Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) está na segunda semana de provas nos Estados Unidos. Após disputar nos dias 15 e 16 de fevereiro o Winter Nationals, no Arizona, quando terminou a primeira rodada em décimo lugar e a segunda em quarto, Rezende tem agora o Gator Nationals pela frente. Definidas como classe C1, cada rodada oferta 60 pontos aos campeões nos rankings olímpico e mundial.

Suporte Neutro no GP Ravelli - O Suporte Neutro da Shimano estará presente neste fim de semana na abertura do Desafio GP Ravelli, em Itu (SP). O serviço, destaque das principais competições do País, é feito em parceria com a Blue Cycle (distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil) e garante apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Ladies Power - Integrante da Weber La Segunda Ladies Power Team, equipe de incentivo ao esporte feminino patrocinada pela Shimano, a argentina Mariela Delgado segue em preparação para o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, que será realizado em Apeldoorn, na Holanda, entre 15 e 17 de março. "Estou me preparando para o Mundial de Pista da Holanda e depois viajo para Espanha, para competir em provas de estrada e seguir trabalhando a caminho dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e o Mundial de Estrada, que será no Emmen, também Holanda", disse Mariela.

Sobre a Shimano - Líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui linhas de componentes que são referência, como XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe e Elite.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Instragram:
 @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/
Mais informações no site: bluecycle.com.br

Instagram: @BlueCycleDistribuidora
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlueCycleDistribuidora