segunda-feira, 11 de março de 2019

Etapa de Petrópolis fecha com largadas CIMTB Michelin

Evento reuniu atletas de todas as idades. Categorias oficiais largaram neste domingo (10) 
*Foto1: Ney Evangelista / CIMTB Michelin
A CIMTB Michelin contou com quatro largadas e competições emocionantes que marcaram o último dia do evento no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, neste domingo (10). Todas as categorias oficiais entraram em cena, com exceção das femininas que correram no sábado (9).
Na primeira largada, atletas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE pedalaram no Circuito Henrique Avancini. Enquanto isso, na pista de Test Ride, os atletas da categoria Mirim também sentiram a emoção do mountain bike.
O evento deu sequência no percurso principal com a Sub40, Sub45, Sub50, Sub55. A categoria Júnior Masculina e Feminina, Sub30 e Sub35 também apertaram o pedal antes das largadas da Super Elite.
Na PNE, o campeão foi Bruno Paim (Corinthians Audax Bike Team) que afirmou que a pista atende bem e beneficia a categoria. “É uma pista boa, com rolagem alta, tanto na subida quanto em descidas. Uma pista bem pensada para a nossa categoria. Os desvios estavam bons e rápidos. Ficou uma pista show de bola”, afirmou. Bruno também completou “É bom demais ganhar. Graças a Deus deu certo e parabéns a todos da categoria também”, finalizou.
Chile na CIMTB Michelin
O chileno Matias Araya Cova correu na categoria Sub17. O atleta deu três voltas na pista e conquistou o 4º lugar depois de uma revisão dos comissários. A disputa foi grande e a decisão ficou para o photo finish. Em um Sprint emocionante, João Alexandre Santos Ferreira, cruzou a linha de chegada com poucos centímetros de vantagem.

“É um circuito que tem um nível alto comparado com Chile ou outros Sul Americano. A prova foi difícil porque, além do calor e da umidade, os atletas tem um nível alto. Estou muito feliz de estar aqui”, disse. “Escolhemos vir na CIMTB porque é um evento de alto nível, tem um circuito muito bom, com boas descidas e subidas duras. E agora quero voltar na próxima etapa”, finalizou.
Foto2: Fábio Piva / pivaphoto.com
Júnior
Na categoria Júnior, Ygor Oliveira Fernandes (Cabral Bike Shop / Lorena-SP) e Gustavo Xavier (Corinthians Audax) ditaram o ritmo da prova durante as quatro voltas. Mas, na metade da terceira volta, Gustavo abriu vantagem e finalizou com 29 segundos de diferença. A terceira colocação ficou para Thiago Freitas Souza (Oggi Squadra).

“A CIMTB surpreendeu com o Circuito Henrique Avancini. É uma pista que tem muita subida, um circuito duro e os adversários estão fortes. Dei três voltas junto com o Ygor Fernandes e na metade da terceira, consegui abrir vantagem na descida e mantive um passo forte na subida. Consegui conquistar a primeira colocação e estou muito feliz com o resultado”, comentou. O atleta agora se prepara para a próxima competição. “Seguimos para a próxima. Agora é representar a equipe e o Brasil no Pan-americano no México e espero ter um bom resultado”, finalizou.
A Júnior Feminina veio com uma estreia. Sabrina Oliveira da Silva (Equipe Lar – Scott)estreou na categoria com vitória. “Como é meu primeiro ano na Júnior, para mim ainda é difícil dar três voltas. Nas partes técnicas, com prática a gente consegue desenvolver bem. Estou bem feliz”, disse.
Concurso de Redação e Desenho
Mais de 300 crianças participaram do concurso de Redação e Desenho da CIMTB Michelin. O concurso é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis. Com o tema ‘Eu e Minha Bicicleta’, Talita Oliveira foi a vencedora no desenho e na redação, Samantha Klein dos Santos. “É um presente participar desde concurso, porque tudo que tem para motivá-los é maravilhoso e estar aqui é um sonho, uma conquista. Eles precisam acreditar que podem e que são capazes e esta é uma ótima oportunidade”, comentou a diretora da Escola Municipal Santa Terezinha, Mauriaurea Albuquerque.

Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2019 
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.