sábado, 1 de junho de 2019

Nesta semana, ciclista da Avenida Paulista pode fazer check-up gratuito da bicicleta

Maio Amarelo Shimano - 14


Até 31 de maio, mecânicos da Shimano estarão na Praça do Ciclista para orientar e dar assistência técnica para quem passar pelo local

 Durante esta semana, até sexta-feira (31/5), uma oficina de bikes da Shimano está montada em plena Avenida Paulista, localizada na Praça do Ciclista, com o objetivo de dar assistência técnica e mecânica aos ciclistas que passarem pelo espaço. A ação faz parte do plano de apoio da empresa japonesa ao Movimento Maio Amarelo.


Nestes dias, das 8h às 15h, o ciclista pode fazer um check-up na bicicleta, o que inclui reparos básicos, como ajuste de freio e regulagem de marcha. Além disso, os profissionais do Suporte Neutro da Shimano, como também é conhecido o serviço, darão orientações aos ciclistas sobre segurança ao pedalar nas ruas e ciclovias, além de como melhorar o desempenho da pedalada, independente da marca da bicicleta e dos componentes.

“Queremos chamar atenção dos ciclistas para o respeito e segurança, tanto nas ciclovias, como nas ruas, principal objetivo do Maio Amarelo. Além disso, queremos alertá-los que da mesma forma que o carro, a bicicleta também precisa passar por manutenção rotineira. Não apenas para melhorar a performance e a durabilidade da bicicleta, mas especialmente, para aumentar a segurança de quem pedala.”, comenta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle.

Maio Amarelo Shimano - 14
Nos dias 23 e 24 da última semana, a Shimano realizou a ação na Avenida Faria Lima, atendendo mais de 60 ciclistas

A Shimano é parceira da Secretaria de Transportes e da CET na campanha do Maio Amarelo desde 2017. Esta ação, realizada em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil – é uma versão mais simplificada daquela utilizada nas principais competições do ciclismo do País, que ajuda atletas profissionais e amadores nos momentos difíceis de cada prova. No último ano, o Suporte Neutro esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. Para 2019, os Blue Angels já confirmaram presença em 39 eventos do calendário do ciclismo brasileiro.


Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest – Festival da Bicicleta, que terá sua décima edição de 22 a 25 de agosto de 2019 no Memorial da América Latina.

Sobre a Blue Cycle - A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe e Elite.