sexta-feira, 19 de julho de 2019

Desafio das Grutas de Mountain Bike 2019 - Inscrições abertas

Seja bem vindo, a edição 2019
Vem com um novo conceito para comemorar os 25 anos da marca Cachorro Louco Adventures , equipes, familiares e amigos, possam desfrutar da competição, de toda estrutura com conforto, descontração e emoção.
É hora de respirar fundo, sentir a adrenalina correndo nas veias e pulsando forte no coração. Mais que uma competição, GO RIDER. Um dos momentos mais emocionantes da sua vida.
A prova será válida pelo Ranking Mineiro da Federação Mineira de Ciclismo.
Inscrições Clique Aqui
Regulamento Clique aqui

Local do evento:
O Sítio do Rod é uma área que foi criada há treze anos visando fomentar e dar suporte a esportes ligados à natureza; tais como escalada esportiva em rocha, mountain bike, trekking e espeleo; sendo estas as principais atividades exercidas na área de cento e três mil metros quadrados que abriga falésias calcárias em seu interior e pequenas cavernas, sendo em sua maioria área de reserva ambiental. As falésias calcárias são propicias a prática da escalada esportiva possuindo 55 rotas conquistadas, mapeadas e catalogadas, conhecidas e freqüentadas por escaladores do Brasil e de todo o mundo.

Com a nova parceria com o grupo Cachorro Louco Adventures e por estar situado próximo a varias fazendas, a pratica de mountain bike e bastante propicia, com trilhas de diversos níveis técnicos e distâncias. Dentro da propriedade do Sitio do Rod também existe um pequeno bike park (pista para mountain bike ).
Região de muitas fazendas, colonizada pelos bandeirantes da bandeira de Fernão Dias Paes Leme. Rica culturalmente pelos resquícios da escravatura manifestados nas festas de congado, candombe, pastorinhas, etc... Encontra-se próximo também ao lugarejo de Quinta do sumidouro, terceiro povoado de Minas Gerais, possuindo rico patrimônio histórico, como uma linda capela datada de 1730 e casarão transformado em museu.

Localização:
Sitio do Rod, situado em Lagoa Santa, Minas Gerais, BRASIL. Região de grandes belezas naturais; localizado a 40 km de Belo Horizonte por acesso asfaltado, estando a 1 km da Gruta da Lapinha, gruta turística descoberta no século passado por Peter Lund, onde foram descobertos pelo mesmo diversos fosseis e artefatos arqueológicos; tornando-o assim reconhecido como o pai da paleontologia brasileira. Material este que em sua maioria encontra-se no museu de historia natural de Copenhague; Dinamarca.

Ônibus:
Na rodoviária de Belo Horizonte, se dirigir a plataforma H2. Atravessar o portão de saída do ônibus e se informar sobre os horários para Lagoa Santa. Em Lagoa Santa pegar outro seguindo para a Lapinha. Para vir direto pegar o ônibus na rodoviária de Belo Horizonte para Fidalgo. Se informar
sobre a descida na Lapinha.