terça-feira, 6 de agosto de 2019

Brasil pode ser suspenso no ciclismo por soma de casos de doping

O site UOL fez uma entrevista com o presidente da UCI que afirmou que o Brasil podera ser proibido de participar de competiçoes internacionais, devido a varios casos de doping nos ultimos anos!
Confira abaixo alguns trechos da entrevista e abaixo o link da materia do UOL.

Lappartient ressaltou que a UCI e a agência independente que hoje cuida do combate ao doping no ciclismo, porém, precisam de agências antidoping nacionais fortes para reforçar a fiscalização. A reportagem então comunicou a ele sobre um episódio que aconteceu no dia 28 de julho, no Brasileiro Máster de Ciclismo de Estrada. Vídeos compartilhados em redes sociais mostram fiscais da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) chegando à competição e ciclistas literalmente saindo correndo. Os segundo e o quarto colocados da competição sumiram e sequer subiram ao pódio.
O presidente da UCI se espantou com a história. "Espero que a confederação brasileira a agência antidoping brasileira suspendam esses atletas, porque isso é algo inaceitável. Precisamos pegar os trapaceiros" Link da materia do site UOL