terça-feira, 6 de agosto de 2019

Ciclismo esta de luto: Bjorg Lambrecht morre após queda no Tour da Polônia

O ciclista belga Bjorg Lambrecht da equipe Lotto-Soudal , de apenas  22 anos, sofreu uma queda  durante o Tour da Polônia nesta segunda-feira, ele foi removido para o hospital, mais infelismente não resistiu.
Segundo informaçoes o mesmo saiu da estrada e caiu em um bueiro e seu corpo atingiu um tubo de concreto de drenagem a 48km do final da etapa de 150,5 km entre Chorzów e Zabrze,com ferimentos graves no peito e abdômen, foi levado de ambulância para um hospital em Rybnik em estado crítico e, pouco tempo depois, o porta-voz do hospital, Michał Sieroń, confirmou que ele não sobreviveu à cirurgia.
Confiram a mensagem da equipe:

Havia novos talentos. Tal como os jovens, os jovens e esperançosos pilotos são muitas vezes parte da equipa de desenvolvimento de Kurt Van de Wouwer e, por extensão, de toda a piscina belga do Reino Unido. Esse talento é habilmente moldado e os pilotos com apenas aquele pequeno extra imediatamente dão o passo para o WorldTour, de preferência para a Lotto Soudal. Durante a temporada de ciclismo de 2016, como um primeiro ano de U23, todo mundo estava falando sobre Bjorg, dentro e depois também fora do pelotão. Palavras como ‘pocket alpinista’, ‘diamante áspero’, ‘perfurador’, ‘Grand Tour Hope’ foram usadas. E se a Lotto Soudal tentasse convencer Bjorg Lambrecht a se tornar profissional e viver o seu sonho ...

No início de 2018, o pequeno e frágil Bjorg tornou-se profissional. Down Under, o início de sua carreira profissional foi adiado por um tempo, mas sem demora, ele montou todas as etapas - no calor - uma hora à frente do pelotão, não desanimado, mas ousado. Poucos meses depois, ele surpreendeu Albasini e Boasson Hagen - em seu percurso favorito - ao conquistar sua primeira vitória profissional no Tour des Fjords. A questão que permaneceu foi quando Bjorg deu o passo para o topo. Menos de quatro meses atrás, recebemos a resposta em seus Walloon Classics. E a confirmação de que não seria seu último passo.

Com determinação lúdica, ele se integrou ao mundo do ciclismo profissional. Com companheiros de equipe e funcionários, que apreciaram sua ética de trabalho e humildade, com os adversários, que descobriram seu talento, com a mídia, que apreciaram sua história sutil mas clara. Ele se dava da mesma maneira com um topper como André Greipel como o super domestique Sander Armée, ele dividia o quarto com pilotos mais velhos como Lars Bak e pilotos de sua geração, como Harm Vanhoucke ... Ele conversou com Egan Bernal e Steff Cras, oponentes de volta então, mas eles se tornaram pilotos da WorldTour ao mesmo tempo.

Todos os anos, o mundo dos esportes está chocado, infelizmente, por ter de se despedir - de uma maneira inesperada e irreal - de homens e mulheres, meninos e meninas, em seu caminho para perseguir seus sonhos. Mais abrupta não é possível. De novo e de novo, há a perda incomensurável e duradoura de seu filho, parceiro, irmão e irmã. De novo e de novo, a simpatia é esmagadora e sincera. E toda vez, um pouco mais tarde, a vida ao redor deles continua, exceto pela mãe e pai, irmão e irmã, parceiro e filhos.

Todos os pilotos e funcionários da Lotto Soudal gostariam de agradecer sinceramente a todos por suas expressões de simpatia no mundo geralmente difícil (esportes de nível superior). Mas em primeiro lugar, nossos pensamentos vão para os pais, familiares e amigos de Bjorg, que têm que suportar o maior fardo, uma vida sem Bjorg.