sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Ciclismo de Pista brasileiro é bronze no Pan de Lima Equipe de velocidade formada por Flávio, João e Kácio, conquistou a terceira colocação sobre o México na noite desta quinta-feira (01/08)

Equipe Brasileira de Velocidade Crédito: Washington Alves/COB

A equipe de Ciclismo de Pista do Brasil conquistou a medalha de bronze na prova de Velocidade Por Equipes, disputada nesta quinta-feira, 1º de agosto, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O time, formado por Flávio Cipriano, João Vitor e Kácio Fonseca venceu o México na disputa pelo terceiro lugar, repetindo o excelente resultado conquistado em Toronto 2015.




“Treinamos bastante e chegamos focados pensando em disputar o ouro. Acabamos ficando fora por poucos centésimos, mas na disputa pelo bronze, entramos com um tempo muito bom, quase 1 segundo a frente dos mexicanos. Estávamos muito confiantes. Infelizmente eles erraram duas largadas e foram desclassificados. Estamos felizes com o resultado. O período de treinos que fizemos no Velódromo do Rio foi muito produtivo, só temos a agradecer o apoio do COB e da CBC”, declarou Emerson Silva, técnico da seleção.

Os ciclistas brasileiros começaram o dia disputando a tomada de tempo classificatória para os confrontos finais que valem medalha. A seleção registrou o terceiro melhor tempo na classificação geral e se classificou para disputar o bronze contra os mexicanos.

Na prova decisiva, realizada na noite desta quinta, os mexicanos tiveram problemas em duas largadas e acabaram sendo desclassificados. Essa foi a sétima medalha do ciclismo brasileiro em Jogos Pan-Americanos. O programa de competições do Ciclismo de Pista no Pan segue até domingo.

A seleção brasileira compete em Lima com os atletas Flávio Cipriano, João Vitor, Kácio Freitas, Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço. Os homens ainda disputam as provas de Keirin (Kácio) e Velocidade Individual (Kácio e Flávio), enquanto as mulheres disputam a Madison (Wellyda e Daniela) e a Omnium (Daniela).

Assessoria de Comunicação - CBC