Recentemente, o atleta Rubens Donizete Valeriano, um dos ciclistas mais vitoriosos do Brasil, foi notificado por testar positivo para a substância Furosemida, em um teste realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), durante o Campeonato Brasileiro de MTB XCO, competição que aconteceu em Mairiporã, São Paulo, no dia 20/07/2019.
No dia 23 de Setembro de 2019, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) emitiu a suspensão preventiva do atleta. Em sua defesa, Rubinho afirma ter consumido algum suplemento contaminado, tendo inclusive contratado os serviços do advogado Thomaz Sousa Lima Mattos de Paiva para lhe defender.
Vale destacar que, durante sua longa carreira, que conta com três participações em jogos olímpicos, Campeonatos Mundiais, etapas de Copa do Mundo e centenas de controles de dopagem, Rubinho jamais apresentou nenhum resultado adverso, sempre sendo um exemplo de carisma e incentivo ao esporte.
Dito isso, a equipe Sense Factory Racing gostaria de esclarecer que existe uma política de tolerância zero quando o assunto é doping. Mesmo assim, sempre acreditando no direito de defesa de todos - bloco fundamental de qualquer julgamento justo - aguardaremos o julgamento final do processo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) e esperamos que Rubens comprove sua inocência. No entanto se a responsabilidade do atleta for comprovada, as ações previstas em contrato serão tomadas.
A Sense Factory Racing reforça sua crença em um esporte limpo e saudável, sempre acreditando que investir em talentos do presente e do futuro é a forma correta de estimular o uso da bicicleta como ferramenta para uma vida melhor.
Marlen Ferreira – Team Manager Sense Factory Racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário