quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Paula Gallan é campeã de XCM na Internacional Estrada Real e confirma ótima temporada

Paula Gallan durante a prova em Itabirito / Lucas Silva
Em disputa que vale pontos UCI, Squadra Oggi mostra força de equipe e conquista 5 pódios em categorias diferentes na etapa final em Itabirito-MG 
 A cidade de Itabirito, em Minas Gerais, foi palco do encerramento da edição 2019 da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real. A disputa, uma das mais difíceis do calendário, valeu pontos Classe 1 no ranking da UCI, que formarão a classificação para os jogos olímpicos de Tóquio 2020. A participação dos atletas Squadra Oggi teve ótimos resultados: destaque para a baiana Paula Gallan, que conquistou o campeonato no XCM e, de quebra, foi a vice-campeã na classificação geral, pedalando sua Oggi Agile Squadra.
“Acho que foi a etapa mais difícil que disputei no ano. Após a largada pegamos um descidão com muita poeira e areia solta e logo em seguida uma serra super dura, onde decidi impor meu ritmo”, analisou ela.







Com diversas atletas de nível internacional, a prova apresentou um cenário de disputa técnica muito intensa. Por isso, Paula sabia o que precisava trabalhar para cruzar a linha de chegada e alcançar o lugar mais alto do pódio: controlar o estado emocional e psicológico.
“Saber lidar com meu psicológico foi crucial, um diferencial para sobressair diante das outras competidoras. Tive que superar as subidas duras diante de um clima seco e manter-me ligada 100% na competição sem se distrair. Comecei impondo um ritmo muito forte e depois de pedalar próximo delas por um bom tempo, consegui abrir a vantagem para conquistar a tão sonhada vitória”, complementou a atleta Oggi.
A vitória é mais uma no grande ano que tem sido 2019 para Paula Gallan, um dos melhores na sua carreira. Ela que teve a oportunidade de correr todas as etapas da CIMTB e muitas outras provas importantes revela um grande aprendizado a cada corrida e a cada pedalada.
“Sempre tento explorar ao máximo cada uma das provas e isso é um grande aprendizado. Essa bagagem é fundamental pra se desenvolver ainda mais como uma atleta profissional, e agora venho colhendo tudo o que consegui absorver de cada prova”, explica ela.
Além de vencer na categoria XCM, Paula Gallan terminou em sexto lugar na disputa do XCO após disputa com a elite feminina durante a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real.
Para superar os obstáculos e vencer a dura disputa, que teve pouco mais de 50km e quase 1.300m de subidas acumuladas, Paula optou por pedalar o último lançamento da Oggi, a Agile Squadra 2020 equipada com o Grupo Shimano XTR de 12 velocidades, cassete 10x51, aros Alex Rims e pneus Kenda Booster Pro 2.2.
De acordo com a atleta, ela é a melhor e mais surpreendente bike que já pedalou, um modelo muito leve, veloz e ágil, para quem busca melhorar ainda mais o desempenho.
Squadra Oggi tem mais 5 pódios durante disputa do final de semana
Para deixar em evidência o crescimento da Squadra Oggi ao longo da temporada, os atletas obtiveram ótimos resultados na Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real.
Kennedi Lago garantiu o 5º lugar na Elite Masculina de XCM em uma disputa dura com grandes nomes do ciclismo nacional e assegurou a 3ª colocação no ranking final da prova.
Na categoria Junior, Thiago Freitas foi o grande campeão no XCM, abrindo boa vantagem nos últimos 10km e mantendo o ritmo forte com sua Agile Squadra até o final para garantir a vitória. Além disso, na disputa do XCO, rodou forte e muito bem para assegurar o segundo lugar da etapa e o vice-campeonato na classificação geral da competição.
Na Juvenil, uma das grandes promessas do MTB, Lázaro Moreira também pedalou firme e forte e assegurar a primeira colocação do campeonato, confirmando o favoritismo na categoria. “A corrida foi intensa desde o início, tive um erro na largada que me custou caro para assumir a ponta, e ao longo das voltas senti o desgaste e o alto nível dos atletas que eram mais velhos. Ainda assim, terminei em 3º lugar e fechei como campeão do campeonato”, comentou Lázaro.
Já na categoria Master A2, também deu Oggi, com o atleta Luiz Eduardo Marcondes sagrando-se campeão na prova de XCM e também no XCO, além de assegurar a primeira colocação no ranking geral.
E para finalizar, na categoria Master C2, Edu Ramires, técnico da Squadra Oggi também competiu e saiu como vencedor pedalando sua Cattura full suspension. “Foi um ótimo final de semana e um excelente campeonato como um todo, a Squadra Oggi mostrou a força que possui enquanto equipe, conquistando ótimos resultados em diversas categorias”, finalizou Ramires.
Sobre a Oggi Bikes
A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.

Nenhum comentário: