quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Atletas da Cannondale Brasil Racing buscam o pódio na Brasil Ride

Sherman Trezza faz dupla com Guilherme Muller,enquanto Vivi Favery vai competir com Tânia Pickler
O trio de ciclistas da Cannondale Brasil Racing está pronto para o último desafio da temporada, com a disputa da Brasil Ride, principal prova de ultramaratona de mountain bike no Brasil que começa neste domingo (20), na Bahia. Sherman Trezza e Guilherme Muller farão uma dupla, enquanto a bicampeã brasileira de maratona Viviane Favery terá ao seu lado Tânia Pickler. Durante sete dias, centenas de ciclistas de todo mundo pedalarão pelo sul da Bahia o trajeto de 600km, que tem 11 mil metros de altimetria acumulada e como pano de fundo cenários paradisíacos.



Sherman Trezza é o mais experiente do grupo – vai participar da Brasil Ride pela sétima vez na carreira – e na edição passada ficou com o quarto lugar geral e melhor dupla das Américas ao lado Lukas Kaufmann. O título ficou com a dupla Henrique Avancini/Manuel Fumic. “Entro na competição com o mesmo compromisso e determinação que me trouxeram bons resultados nas edições anteriores. Companheirismo e boas estratégias dentro da prova são pontos-chave para um bom resultado”, afirma Trezza.

Já Guilherme Muller, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, vai participar da Brasil Ride pela segunda vez na carreira. “Apesar do calendário de muitas provas, pude me preparar mais especificamente para a Brasil Ride. Vou estar ao lado do Sherman, que é muito experiente nesse tipo de competição longa, e certamente este pode ser um diferencial para fazermos uma boa prova”, diz.

Para Vivi Favery, a quinta participação da carreira na Brasil Ride está repleta de boas expectativas. “Será minha terceira vez disputando a camisa laranja (classificação geral) e a azul (líder das Américas). A Tânia também é bicampeã brasileira de maratona e espero conseguir um bom entrosamento com ela, pois é fundamental para ter constância e chegar no final do sétimo dia. Vamos em busca da vitória”, comenta Vivi, que em 2018 ficou em segundo no geral ao lado de Marcella Toldi.

Brasil Ride 2019 - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a 10ª edição da Brasil Ride será disputada de 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, e terá 570 participantes de 24 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride.

Etapas

1ª 20/10/2019: Arraial d'Ajuda
2ª 21/10/2019: Arraial d'Ajuda - Guaratinga
3ª 22/10/2019: Guaratinga - Guaratinga
4ª 23/10/2019: Guaratinga - Guaratinga
5ª 24/10/2019: Guaratinga - Arraial d'Ajuda
6ª 25/10/2019: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda
7ª 26/10/2019: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda

Sobre a Cannondale
Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Nenhum comentário: