quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Torneio de MTB ‘mais insano do mundo’ desafia feras do esporte no deserto americano

Red Bull Rampage coloca à prova todas as habilidades dos pilotos em busca do título. Público brasileiro pode acompanhar tudo, no próximo dia 25, pela internet
Após descida impecável em 2018, Brett Rheeder está confirmado entre os participantes e busca novamente o primeiro lugar (Crédito: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)
Você teria coragem de subir em uma montanha no meio do deserto, construir a sua própria pista e realizar manobras de tirar o fôlego, a dezenas de metros de altura, em locais estreitos, diante dos melhores do mundo? Impensável para muitos, esse é o cenário que 21 pilotos vão encarar, no próximo dia (25), em Utah (EUA), no Mundial de mountain bike estilo livre, o Red Bull Rampage. E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, com narração em português, pela internet, a partir das 13h (horário de Brasília).

 
Antes mesmo de os pilotos executarem manobras insanas, eles precisam construir as suas pistas. Durante quatro dias, os atletas, ao lado de dois construtores, analisam o local, escolhem um ponto e fazem o trajeto. Depois, eles ainda têm quatro dias para testar a pista e os movimentos a serem executados antes da largada oficial.
 
Atual campeão, o canadense Brett Rheeder não terá vida fácil caso queira chegar ao local mais alto do pódio. Tricampeão da competição, o compatriota Kurt Sorge busca o inédito tetra. E entre os demais participantes, Brandon Semenuk (CAN), Andreu Lacondeguy (ESP), Carson Storch (EUA) e Thomas Genon (BEL) também brigam pelo título.
 
O Red Bull Rampage exige dos atletas algumas ‘cartas na manga’, pois as condições climáticas, como vento e temperatura, variam com muita frequência, influenciando a dinâmica dos saltos, velocidade e apresentação dos participantes. Mesmo com a linha de chegada, o Mundial não é uma simples corrida, mas, sim, um show de habilidades da elite da categoria. Critérios como técnica e estilo são alguns dos fundamentos que a comissão de jurados leva em conta.
 
Neste ano, a transmissão especial do evento contará com narração em português, que ficará a cargo da lenda do MTB brasileiro Luciano ‘KDra’ Lancellotti. Ele praticou diversas modalidades e é um dos grandes especialistas no freeride do País. E para acompanhar todas as emoções, basta clicar no link https://win.gs/2MxeIN5. Confira, abaixo, a lista dos participantes.
 
Competidores: Brett Rheeder (CAN), Andreu Lacondeguy (SPA), Ethan Nell (USA), Tom van Steenbergen (CAN), Thomas Genon (BEL), Tyler McCaul (USA), Kyle Strait (USA), Szymon Godziek (POL), Kurt Sorge (CAN), Brendan Fairclough (UK), Brandon Semenuk (CAN), Cam Zink (USA), Carson Storch (USA), Graham Agassiz (CAN), Reece Wallace (CAN), Vincent Tupin (FRA), Reed Boggs (USA), Juan Salido (MEX), DJ Brandt (USA), Bienve Aguado Alba (SPA) e Emil Johansson (SWE).

Nenhum comentário: