sábado, 26 de outubro de 2019

Viviane Favery conquista bicampeonato da Brasil Ride Ao lado de Tânia Pickler, ciclista da Cannondale Brasil Racing obtém resultado histórico na Bahia

Viviane Favery obteve neste sábado, na Bahia, o mais expressivo resultado de sua carreira – o bicampeonato da Brasil Ride. Em companhia de Tânia Pickler, Vivi colocou a Cannondale Brasil Racing no alto do pódio, após sete dias de disputa intensa por aproximadamente 600 km de trilhas e estradas de terra no litoral da Bahia.
 
Neste sábado, Vivi e Tânia, atleta da Soul Cycles, terminaram na segunda colocação da sétima etapa e garantiram o título da Brasil Ride com o tempo de 28h41min29s. Fato esse muito comemorado pela ciclista da Cannondale pelo nível de dificuldade e competitividade da etapa baiana.  
 
“Eu estou felicíssima, foi a maior vitória da minha carreira por causa do nível da competição. Não entramos como favoritas, mas tivemos um entrosamento muito bom. Fomos a dupla mais forte, não só fisicamente como mentalmente.”, disse Vivi, que participou da Brasil Ride pela quinta vez na carreira e foi vice-campeã no ano passado ao lado de Marcela Toldi e campeã em 2015 ao lado de Raiza Goulão. 
 
“Estou fechando o ano com chave de ouro, com a vitória de ontem (25) foi a primeira no XCO. Hoje fecho a Brasil Ride como campeã. È meu bi na Brasil Ride, com gosto especial por conta do nível da competição. Ano que vem  chego bem animada para continuar meu trabalho e ir atrás de mais resultados, mais evolução e seguir forte na carreira”, finalizou a campeã Vivi Favery.
 
Desempenho de Vivi e Tânia na Brasil Ride 2019
 
1ª etapa: Arraial d'Ajuda – 4º
2ª etapa: Arraial d'Ajuda – Guaratinga – 1º
3ª etapa: Guaratinga – Guaratinga – 2º
4ª etapa: Guaratinga – Guaratinga – 3º
5ª etapa: Guaratinga - Arraial d'Ajuda – 1º
6ª etapa: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda – Vivi em primeiro, Tânia em 4º
7ª etapa: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda – 2º
 
Masculino
 
Henrique Avancini e Manuel Fumic, da Cannondale Factory Racing e atuais campeões da Brasil Ride, ficaram com a segunda colocação da edição 2019. Tiago Ferreira e Hans Backing desbancaram a dupla Brasil- Alemanha e garantiram a vitória do Brasil Ride. Avancini e Fumic fizeram a prova em 21h48min39s contra 21h41min16s. 
 
Já Shermann Trezza e Guilherme Muller fizeram uma grande campanha e garantiram a oitava colocação da competição. Os atletas da Cannondale Brasil Racing fecharam a prova com o tempo de 22h57min36s. 
 
Sobre a Cannondale 
Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Nenhum comentário: