domingo, 15 de dezembro de 2019

Pan Master: Definidos os primeiros campeões das provas de resistência

Categorias A2, B1, C1, D1 e D2 já conhecem os seus medalhistas. Outras seis categorias disputam o título continental neste domingo (15/12) 
 
Pan Master de Ciclismo Crédito: Allan Modesto/CBC

Ciclistas das categorias Master A2, B1, C1, D1 e D2 disputaram hoje, a prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, que está sendo disputado em Maringá, no Paraná. A corrida por uma medalha no torneio continental elevou o nível das disputas em todas as categorias. Os brasileiros mais uma vez fizeram bonito e dominaram completamente os pódios.
“O campeonato tem um percurso bastante exigente e está sendo muito disputado. A organização está de parabéns pelo evento, principalmente pelo pouco tempo que teve para produzir e acertar todos os detalhes após o cancelamento do Chile”, destacou o colombiano Jose Ismael Ortega, 7º colocado na Master D1.

Na máster A2, o carioca Fabiano Mota decidiu arriscar uma estratégia agressiva, se desgarrando do grupo principal e aos poucos abrindo vantagem para conquistar o título pan-americano isolado dos adversários. Urwalei Fonesi de Oliveira e Hudson Luidgi Leite, campeão pan-americano de contrarrelógio na sexta, completaram o pódio para o Brasil.

Outra prova que marcou as disputas deste sábado foi entre os atletas da Master B1. Aproveitando o vento forte e a caraterística seletiva do percurso, André Pulini também apostou em fazer uma corrida isolada e logo no início, junto com Eduardo Teixeira, se destacaram dos adversários e não foram mais alcançados. Pulini comemorou a medalha de ouro e a camisa de campeão, enquanto Eduardo terminou com a prata e Rafael Rosa garantiu o bronze.

Entre os ciclistas da C1, Claudio Roberto Souza acreditou até o último instante no seu potencial e cruzou a linha de chegada com mais de 3 minutos sobre Roberto França, segundo colocado. Salvador Carmona ficou com a terceira colocação. Já entre os mais experientes, Newton de Souza Leite, levou a medalha de ouro na Master D1, e Ricardo Venturelli faturou o título na Master D2. Os resultados completos podem ser acessados no link: https://bit.ly/36EoMg2

“Eu nunca tinha competido no norte do paraná, e agora, através do Pan-Americano, consegui realizar esse desejo e estou saindo muito satisfeito com a receptividade de todos e principalmente por ter tido a minha esposa acompanhando pessoalmente uma competição depois de muitos anos. Todos estão de parabéns, o evento está um sucesso”, destacou Venturelli.

O Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), e apoio da Penks Vestuários, Hotel King Konfort e Prefeitura Municipal de Maringá.

Programação
Domingo (15/12):
09 às 13h - Prova de Resistência (Grupo 2)

Master C2-A1-B2 e Master Feminino
Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário: