segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Paraciclistas fazem bonito no Campeonato Brasileiro de Estrada

Atleta paralímpico Lauro Chaman foi um dos grandes destaques da competição terminando com duas medalhas de ouro 
Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada
Crédito: Divulgação
 Não existem dúvidas de que o paraciclismo brasileiro alcançou um novo patamar durante os últimos anos. E isso é mais do que evidente nas principais competições nacionais. Desta vez, atletas do país inteiro fizeram bonito durante o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, realizado em São Carlos, no interior do estado de São Paulo.


“Todos os atletas precisam ser exaltados e estão de parabéns. Entendemos que essa evolução do nosso paraciclismo é reflexo de um ciclo com muito trabalho e dedicação de todos. Os resultados aqui em São Carlos traz confiança para continuarmos desenvolvendo a modalidade de maneira profissional e ética. Agora é seguir para os próximos objetivos do nosso planejamento, entre eles a reta final de classificação para Tóquio, que começa já no início de 2020”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”.

Foram dois dias de muita disputas para definir os melhores do Brasil nas provas de resistência e contrarrelógio individual. Ao todo, mais de 40 títulos foram distribuídos entre as cinco classes de categorias oficiais: Classe C (convencionais), Handbike, Classe T (Triciclos) e Tandem. Os primeiros colocados ainda somaram pontos importantes para o ranking internacional classificatório para Tóquio 2020.

Na competição contrarrelógio, disputada no sábado (30), os competidores tiveram que mostrar superação para estabelecer o menor tempo do percurso. Nesta prova os paraciclistas largam individualmente com uma diferença de 1 minuto. Já no domingo, foi a vez de encararem a prova de resistência, com percursos que ultrapassaram os 90km em algumas categorias.

Colecionador de títulos, o paraciclista Lauro Chaman, da equipe Memorial Santos, entrou na disputa com sede de vitória, venceu as duas disputas da categoria MC5, e somou mais duas medalhas de ouro na sua carreira.

“Agradeço muito a Deus por mais essa conquista. É um resultado que faço questão de compartilhar com toda a minha equipe Memorial/Santos, a todos os meus patrocinadores, família e amigos que torcem por mim. Estou feliz tanto pelo título como pelo crescimento da nossa modalidade no Brasil. A confederação (CBC) o e o comitê (CPB) estão de parabéns pelo trabalho que vêm fazendo pelo paraciclismo”, destacou Lauro.

Entre os demais destaques, na Handbike, Rayr Barreto, da equipe Frangos da Serra, também brilhou e terminou com dois ouros na MH4, enquanto na categoria Tandem, as ciclistas Márcia Fanhani e Cristiane Silva dominaram os dois dias de competição e somaram duas vitórias na WB. Valmor Schimitz Junior, do Clube Roda Solta, foi o destaque dos Triciclos. Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no link: https://bit.ly/35TD8Zh

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). A competição conta com o apoio da Secretaria Especial do Esporte e da Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Fonte: Assessoria de Comunicação - CBC

Nenhum comentário: