Jarsolav Kulhavy no XCO da Brasil Ride (Marcelo Rypl / Divulgação)
|
"A Brasil Ride e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) estão juntas para fortalecer ainda mais o mountain bike nacional. Faltando tão pouco tempo para a próxima Olimpíada, não poderia ser diferente. Nossa prova de abertura do XCO Series Brasil Ride será realizada a cerca de dois meses para o encerramento dos rankings olímpico e mundial, ou seja, será importante para os atletas brasileiros somarem pontos individuais e pela nação, visando garantir vagas em Tóquio 2020", enaltece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
Neste momento, após a atualização mais recente dos rankings internacionais da UCI, feita em 4 de fevereiro, o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking por nações masculino e a 18ª no feminino. Assim, enquanto o País teria duas vagas para os homens, com Henrique Avancini, Guilherme Muller e Luiz Cocuzzi somando pontos para a nação, o feminino deverá ter uma, com Jaqueline Mourão, Raiza Goulão e Letícia Cândido como atuais pontuadoras.
"A CBC enxerga com bons olhos os eventos organizados pela Brasil Ride no MTB XCM. Este investimento no MTB XCO será mais uma ótima chance para os atletas buscarem classificação à Tóquio e já pensando em Paris 2024, com aumento de provas nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, no período entre 2021 e 2024. Isso possibilitará mais oportunidades para os amantes do mountain bike na conquista de pódios, classificação Mundial e Olímpica", destaca José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.
O XCO Series 2020 representa a entrada da Brasil Ride no Cross Country Olímpico (XCO) e terá seu início em grande estilo. A mais moderna pista de mountain bike das Américas, que na prova de abertura terá 4,28 km e 210 m de altimetria acumulada, foi construída em um local com toda a infraestrutura para os atletas e seus acompanhantes, com restaurante, academia e hotel, no Brasil Ride Bike Club. Top 2 do ranking mundial, Henrique Avancini foi um dos atletas que opinou na construção do circuito em Amparo.
O XCO Series Brasil Ride tem patrocínios de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conta ainda com os apoios de ConectCar, Full Gas, Garmin, La Maglia, LAF, Red Bull, Shop2Gether, Squirt, Thule e Vittoria, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).
Ranking Brasil Ride - A partir de 2020, uma novidade promete atrair ainda mais participantes para as provas de mountain bike, com o inédito Ranking Brasil Ride. Será válido exclusivamente para as provas de MTB nas três modalidades: XCO (XCO Series Brasil Ride); XCS (Brasil Ride Ultramaratona no geral); e XCM, etapas Warm Up PRO, com exceção de Linhares SUPER PRO. Assim, o ranking geral Brasil Ride somará os pontos das três modalidades pontuadas pelo atleta no decorrer do ano.
Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.
Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.
Facebook: www.facebook.com/
Twitter: www.twitter.com/
Instagram: www.instagram.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário