quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Caloi reafirma apoio à causa LGBTQI+ com a Rainbow

Marca referência em bicicletas no Brasil apresenta novo modelo e reverte valor das vendas para ONG
São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 - Junho de 2019. Em celebração ao mês do orgulho LGBTQI+, a Caloi foi a única empresa do ramo a mudar a foto do perfil no Facebook e provocou centenas de comentários na rede social. Fevereiro de 2020: para provar que é uma empresa para todos, sem nenhuma exceção, a Caloi está lançando o modelo Rainbow, e o valor arrecadado com as vendas da bicicleta será integralmente doado para a ONG Casa 1, que defende os direitos da comunidade LGBTQI+. A ideia foi criada pela agência Tribal WolrdWide.
 
“Como diz a nossa assinatura, fabricamos ciclistas. Mas, antes de tudo, fabricamos respeito. A Caloi é uma marca com 122 anos de história e que desde sempre levanta a bandeira do ciclismo nacional. Acreditamos que fazemos o que fazemos porque ‘Movemos pessoas por um mundo melhor’, como diz nosso propósito. E dar visibilidade a causas tão latentes faz nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de uma sociedade mais justa”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi. “Temos orgulho de ser uma marca nacional. Temos orgulho de defender o ciclismo. Temos orgulho de ser uma empresa para todos”, completa o executivo.
 
A chegada da Rainbow ao mercado é resultado, também, da criação do Comitê da Diversidade por funcionários da Caloi, em janeiro de 2019. E foi justamente um dos integrantes do comitê que sugeriu como parceira a Casa 1, que acolhe pessoas LGBTQI+ expulsas de casa pela família devido a suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.
 
 A Caloi Rainbow tem grafismo exclusivo e é uma bicicleta equipada com freios a disco, quadro de alumínio, suspensão dianteiro, câmbio traseiro shimano de 21 velocidades e aro 29 de parede dupla. Trata-se de um modelo mountain bike que além das trilhas também supera todos os limites do asfalto das pequenas, médias ou grandes cidades.
 
Em edição limitada, inicialmente de 260 unidades, o modelo Rainbow será comercializado pela Caloi por R$ 1.129,00, exclusivamente no Mercado Livre. 
 
Para mais informações acesse http://bit.ly/landingpagerainbow
 
Ficha Técnica
 
Cliente: Caloi
Campanha: Bicicleta do Orgulho
CCO: Carlos Fonseca
Direção Executiva de Criação: Guiga Giacomo
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Felipe Revite e Yuri Quetto
Redação: Ivana Ribeiro
Atendimento: Bruno Sattim
Aprovação Cliente: Eduardo Rocha
 

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A empresa pertence ao grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é detentor de outras marcas globais, como Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.

Nenhum comentário: