segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

David Sousa faz sua estreia em competições oficiais e soma seus primeiros pontos na Copa Brasil de Paraciclismo

O paraciclista David Sousa fez sua estreia em competições oficiais e conquistou seus primeiros pontos na Copa Brasil de Paraciclismo, que foi realizada neste domingo (16), na cidade de Paulínia (SP). Competindo com outros 24 atletas – incluindo alguns dos principais nomes da modalidade - o estreante ficou em oitavo lugar.


Patrocinado desde o ano passado pela Argo Seguros - a principal seguradora de bikes do país - David disputou a prova de resistência na categoria MC5, que envolve paraciclistas com menor comprometimento motor, possuindo pequenas incapacidades que dificultam o controle do guidão.



Essa foi apenas a primeira de quatro etapas que valem pontos no ranking que definirá quem serão os representantes do país nos jogos Paralímpicos do Japão, que acontecerão em agosto. A próxima competição da David – que não valerá pontos - será o Campeonato Penks de Ciclismo, no dia 1º de março, na cidade de Embu das Artes (SP).

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da Toyota Nippokar.

Sobre David Sousa

David foi atropelado enquanto ia para o trabalho, no dia 10 de março de 2013. O ciclista trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista quando foi atingido por um motorista que dirigia em alta velocidade. O acidente, que teve grande repercussão nacional na época, fez com que ele perdesse o braço direito. Como o membro foi posteriormente descartado em um rio, não houve a possibilidade de reimplante.

Até o ano passado, antes de firmar patrocínio com a Argo Seguros, ele fazia entregas de bicicleta na cidade de São Paulo. As outras empresas que patrocinam o David atualmente são a Clinica Novazzi, de medicina preventiva; a Academia Leven, de musculação; a ERT Uniformes especialista em uniformes para atletas; e a DF Auto Escola.

2 comentários:

david paraciclista disse...

Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar vivo após um grave acidente e hoje poder estar disputando uma vaga na paraolímpieda como os melhores atleta paracicistas, agradecer também aos patrocinadores (Argo seguros, academia leven, clinica novazzi, DF auto escola e a ERT confecções) por estarem ajudando a realizar um sonho de se tornar um atleta campeão em ciclismo para pessoas com necessidades especiais, estou muito feliz com esse primeiro resultado da minha primeira etapa rumo a Tokio.

Lapa Bike disse...

Parabens!!