Hector Paez e Paula Quiros ficaram nas segundas colocações.
Seis vezes campeão da etapa da CIMTB Michelin em Araxá, Henrique Avancini mantém a sequência de vitórias com a prova de Cross Country Maratona (XCM) neste sábado (7). Logo atrás, o também campeão mundial, o colombiano Hector Leonardo Paez terminou em segundo e completando o pódio, Bruno Lemes (Trek Brasil). No feminino, Raíza Goulão (Corinthians Audax Bike Team) ganhou com dois segundos de diferença da argentina Paula Quiros (Vairo – GilibikeConfira os resultados.
Confira o crédito das fotos nas legendas
No percurso da Maratona foram cerca de 3 km de subida acumulada em 60 km de prova, dificuldades que não intimidaram os atletas da Super Elite. "Eu sabia que hoje a prova seria um pouco diferente, estou competindo com atletas sensacionais e num percurso como esse, sem nenhuma trilha, ainda furei o pneu na primeira descida e tive que reparar, mas não foi o suficiente. Perdi na primeira volta, só na segunda consegui trocar o pneu e consegui recuperar, na última foi mais um teste de sobrevivência, lado a lado com o Paez”, relatou Henrique Avancini.
O atleta colombiano Hector Paez chegou preparado para as dificuldades da prova. “Eu já sabia que seria uma corrida muito difícil e
que não ia me favorecer, principalmente na subida onde eu tentei
forçar, tive um problema mecânico e fiz a primeira volta bem atrás do
pelotão, mas depois recuperei. É minha primeira vez em Araxá e está sendo uma ótima experiencia” , contou.No percurso da Maratona foram cerca de 3 km de subida acumulada em 60 km de prova, dificuldades que não intimidaram os atletas da Super Elite. "Eu sabia que hoje a prova seria um pouco diferente, estou competindo com atletas sensacionais e num percurso como esse, sem nenhuma trilha, ainda furei o pneu na primeira descida e tive que reparar, mas não foi o suficiente. Perdi na primeira volta, só na segunda consegui trocar o pneu e consegui recuperar, na última foi mais um teste de sobrevivência, lado a lado com o Paez”, relatou Henrique Avancini.
Elite Feminina
Com a equipe feminina, a prova foi realmente acirrada nos metros finais e dois segundos garantiu à atleta Raíza Goulão a primeira colocação e agora ela tem 36 segundos de diferença em relação à argentina Paula. “Tenho que agradecer minhas parceiras, pois foi um trabalho de equipe muito importante, ainda tem mais um dia de prova e o que vale é a geral, mas estou muito feliz”, disse.
A argentina Paula Quiros ficou com a segunda colocação e mantém a camisa de líder depois de vencer o XCT e o XCC. Uma prova de superação, apesar de não ser uma especialista em maratona. "A Raíssa é muito forte então busquei aguentar e minha intenção era não perder tempo. Creio que saiu tudo bem para mim mas ainda não há nada decidido. Amanhã é um dia muito importante e ainda não tem nenhum campeão", concluiu.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário