sexta-feira, 3 de abril de 2020

Suspensão de bicicleta: conheça mais sobre a Manitou, referência em qualidade e tecnologia

Fundada há 30 anos, com uma das primeiras suspensões para bicicletas produzidas no mundo, a Manitou é uma das mais respeitadas marcas do mercado mundial. Comercializada no Brasil pela Isapa, sempre foi pioneira no segmento, responsável por criar diversas tecnologias que viraram tendência no mercado. Com um conceito que simplifica a vida do ciclista e entrega alta qualidade em seus produtos, sem necessitar de um investimento tão alto, a Manitou é uma das melhores opções em suspensão para mountain bike.


O que faz da Manitou uma marca diferente no mercado?
Apesar de altamente tecnológicos, os garfos de suspensão Manitou oferecem manutenção simples. São usados apenas materiais de alta qualidade, agregando durabilidade e maior vida útil. Também vale destacar que o tempo de uso indicado pra fazer a primeira manutenção é ligeiramente maior do que outras marcas, o que facilita a vida do ciclista.
Além disso, a Manitou possui a maior rede de oficinas autorizadas no Brasil, o que colabora e muito para a assistência aos ciclistas. Em parceria com a Isapa, é a única marca que oferece de forma gratuita aos lojistas credenciados cursos de capacitação sobre seus produtos e tecnologias.
Ou seja, para o mountain biker que busca performance e eficiência, alta tecnologia e um custo relativamente mais baixo, além da facilidade para encontrar uma assistência técnica, a Manitou é com certeza a melhor opção do mercado.

Profissionalização do mercado
A capacitação voltada aos produtos Manitou acontece regularmente no CTI (Centro de Treinamento Isapa), na sede da Isapa, em São Paulo-SP, e reúne lojistas do país inteiro. A ideia é capacitar o mercado e descentralizar os serviços de manutenção das suspensões Manitou.
A iniciativa foi criada para preparar os profissionais a atenderem às necessidades de instalação, ajustes e manutenção, em sua própria oficina, sem a necessidade de enviar a suspensão para a Isapa. Isso gera economia de tempo e satisfação para o consumidor final, que pode resolver seus problemas diretamente em sua loja de confiança.
“Queremos que o lojista e o mecânico tenham mais segurança e credibilidade para fazer a venda ao consumidor final. Ele passa o dia inteiro conosco recebendo informações de produtos, aprende a fazer a manutenção das suspensões Manitou, na teoria e prática. Ao final, recebe um certificado e um adesivo para identificar a oficina como ‘autorizada Manitou’”, esclarece Daniel Douek, diretor da Isapa.
Esse processo eleva o nível de profissionalismo e valoriza ainda mais os lojistas credenciados, que ganham como um dos benefícios a credibilidade.
“Essa iniciativa da Isapa e Manitou é maravilhosa, só temos a agradecer, isso valoriza demais nosso trabalho, dá mais credibilidade. O curso abre nossa cabeça e, tanto o gestor quanto o vendedor ou mecânico começam a enxergar as coisas com outros olhos. Com essas informações fica mais fácil de fazer uma venda, explicar os conceitos técnicos, tecnologias e até orientar durante um processo de manutenção. E o melhor é que a equipe possui muito conhecimento e sabe passar isso de forma simples, objetiva e didática”, explica Leandro Ávila, da Athom Bike Shop, de Passos-MG.

Marca sempre à frente do mercado
É impossível falar da Manitou sem falar do seu pioneirismo no mercado, sempre à frente, buscando soluções tecnológicas e eficientes para os ciclistas. Uma das mais tradicionais do mercado, foi a primeira marca, por exemplo, a usar o arco da suspensão invertido. Isso tornou o componente mais leve do que os concorrentes, mais rígido e mais protegido da sujeira.
E não para por aí, a pesquisa e o investimento em novas tecnologias possibilitou à Manitou criar garfos de suspensão de alta performance a um custo benefício incrível. É possível dizer até que a marca é responsável por democratizar e popularizar o acesso as suspensões de bike. Garfos mais leves, de aproximadamente 1,7 Kg, até mil reais mais baratos que as marcas concorrentes.

Principais tecnologias presentes nas suspensões Manitou
Sistema hidráulico Kwik Toggle: presente no garfo de suspensão líder de mercado da categoria, o Markhor, indicado principalmente para o cross country, o Kwik Toggle traz uma tecnologia de amortecimento eficiente, leve e com travamento simples, que permite ao ciclista passar por obstáculos de forma muito mais fácil e confortável.

Sistema hidráulico Absolute Plus: esse sistema hidráulico serviu de inspiração ao Kwik Toggle e veio depois do revolucionário TPC (Twin Piston Chamber), também criado pela Manitou. O Absolute Plus é a facilidade, leveza e eficiência em forma de suspensão, conta com duplo pistão, e ajuste de compressão externa simples através de botões. A tecnologia está presente nos garfos Machete, projetados para encarar qualquer tipo de terreno.

Sistema Hexlock: sistema de eixo passante com ponta sextavada, impede que o eixo gire no próprio garfo, evitando sua torção. Ou seja, deixa o garfo ainda mais rígido, com simplicidade e leveza, principalmente para quem busca estabilidade para as provas de XC e Enduro.

Sistema de Trava Milo: é o sistema de trava de guidão da Manitou, que pode ser colocado tanto no lado direito quanto esquerdo. Fácil de instalar, o diferencial desse sistema é a praticidade, já que pode ser utilizado em todos os garfos da marca, de entrada ou top de linha, diferente das concorrentes.
 
Sobre a Isapa
Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Nenhum comentário: