sábado, 27 de junho de 2020

Festival Brasil Ride Botucatu é adiado para período entre 20 e 22 de novembro

Diverge Gravel Race Brasil Ride
(Ney Evangelista / Brasil Ride)
Ciente da sua responsabilidade, a agência promotora dos eventos do Tour Brasil Ride está acompanhando com atenção a evolução da pandemia do Coronavírus (Covid-19), bem como as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Governos Federal e Estadual. Assim, novas datas são anunciadas para quatro provas: Festival Brasil Ride Botucatu, Warm Up Costa Rica, Diverge Gravel Race Brasil Ride e Road Brasil Ride. 


Maior evento esportivo outdoor do País, o Festival Brasil Ride está remarcado para os dias 20, 21 e 22 de novembro. Já a Diverge Gravel Race Brasil Ride será no dia 7 de novembro, enquanto a Road Brasil Ride, no dia seguinte, 8 de novembro. Inicialmente marcado para o final de julho, o Warm Up Costa Rica encerrará o calendário de 2020 da principal agência promotora de eventos ciclísticos brasileira, nos dias 19 e 20 de dezembro.

"Após reunião na prefeitura de Botucatu (SP), junto com o corpo técnico de saúde municipal, pessoas que entendem bastante de suas áreas, definiu-se a necessidade de alterar a data do Festival Brasil Ride. Esta é a forma que eu vejo de manter a segurança de todos, porque falamos deste que é o maior festival esportivo outdoor do país, que não só reúne mais do que 5 mil atletas, como também parentes e amigos que viajam juntos", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Não devemos ter um panorama seguro daqui cerca de 60 dias, para fazer um evento deste porte na data anteriormente prevista, no fim de agosto. O nosso objetivo é fazer mais um grande festival, para que os ciclistas de todo o País possam curtir as trilhas da Cuesta Paulista de forma segura. Saúde e bem estar estão em primeiro lugar, na minha opinião. Nós da Brasil Ride contamos com a compreensão de todos nesse momento delicado. Vamos passar juntos por essa", finaliza Mario Roma.

Outras três provas do Tour Brasil Ride 2020 seguem com as datas mantidas: Warm Up Linhares, no dia 30 de agosto, ultramaratona Brasil Ride, entre 18 e 24 de outubro, no extremo Sul da Bahia, e a Maratona dos Descobrimentos, no dia 24 de outubro. Tradicional prova de corrida de montanha, a Ultra Trail Run 70k será no dia 28 de novembro.

Mais detalhes - Todos os atletas com inscrições adquiridas estão automaticamente inscritos na prova que será realizada em nova data. Caso a nova data não seja possível para o (a) participante, o (a) atleta poderá optar entre:
- Repassar a sua inscrição para outro (a) atleta;
- Transferir a sua inscrição para a mesma prova em 2021. Será gerado crédito no valor pago em sua inscrição nesta edição para utilizar na edição de 2021. O (a) atleta deverá entrar em contato conosco através do e-mail: br@brasilride.com.br  para obter os detalhes de como proceder;
- Utilizar o crédito concedido, no valor pago em sua inscrição, em qualquer prova do calendário Tour Bike Brasil Ride no período de 1 ano, exceto ultramaratona Brasil Ride.
Importante entender que todo o calendário anunciado poderá sofrer alterações de data conforme os desdobramentos do tema Covid-19.

Calendário do Tour Brasil Ride 2020:
- Warm Up Linhares (ES), 30 de agosto
- Brasil Ride, 18 a 24 de outubro
- Maratona dos Descobrimentos, 24 de outubro
- Diverge Gravel Race Brasil Ride, 7 de novembro
- Road Brasil Ride, 8 de novembro
- Festival Brasil Ride Botucatu (SP), 20 a 22 de novembro
- Ultra Trail Run 70k Botucatu, 28 de novembro
- Warm Up Costa Rica (MS), 19 de 20 de dezembro

Imagens para a imprensa - Desde 2019, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa: https://brasilride.photoshelter.com/index. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas anualmente, entre mountain bike e trail run. Para acessá-las, basta entrarem contato com a assessoria de imprensa e requisitar a senha para fazer o download dos arquivos escolhidos.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações da Brasil Ride:Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BRFacebook: www.facebook.com/BRASILRIDETwitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride

Nenhum comentário: