Ação objetiva levar informação e proteção contra o vírus para ciclistas entregadores de São Paulo e dará manutenção gratuita nas bikes |
São Paulo, 3 de junho de 2020 – Levar informação e
kits de higiene a ciclistas entregadores de São Paulo, além de oferecer
revisão gratuita nas bikes, são os objetivos do “Pedal contra o
Corona”, uma ação do Instituto Aromeiazero que ganhou apoio da Caloi e
começa nesta quarta-feira (3), quando é celebrado o Dia Mundial da
Bicicleta. A campanha será realizada durante seis dias nas próximas duas
semanas nos principais pontos de concentração de ciclistas
entregadores, tais como Vila Olímpia, Pinheiros, Avenida Paulista e
Centro da Capital. As abordagens serão realizadas entre 15 e 18 horas,
fora do horário de pico de entregas.
“Seja no momento mais crítico da pandemia, como o que o Brasil
atravessa agora, ou na retomada das atividades, como na Europa, a
bicicleta mostrou-se relevante e uma grande aliada”, afirma Vitor Borba,
gerente de marketing da Caloi. “Nossa realidade exige, ainda, o combate
à proliferação do vírus. Então nada melhor do que levar informação e
ajuda aos entregadores, que se mostraram verdadeiros heróis durante esse
período crítico”, completa.
Uma equipe do Instituto Aromeiazero foi capacitada para ir às ruas e
promover conversas com esses trabalhadores e explicar, de maneira clara
e simples, sobre a dinâmica de contágio pelo vírus. Eles receberão um
guia impresso contendo os procedimentos necessários para a prevenção
pessoal e familiar e um kit contendo máscara de proteção e material de
higiene. Quem precisar também poderá fazer uma revisão gratuita da
bicicleta na oficina do Aromeiazero. As instruções para realizar o
agendamento de dia e horário serão dadas junto com a entrega dos kits.
“Ainda que prestem um serviço essencial, muitos ciclistas
entregadores podem vir a se contaminar ao realizar esse tipo de
trabalho. Como a bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço na mídia
como parte do enfrentamento e é apontada como um possível legado
positivo do corona, criamos essa campanha para valorizar e dar mais
segurança para esses jovens que têm buscado a bicicleta para enfrentar o
desemprego. Com esta ação, queremos mostrar que viver dae bike pode ser
seguro e acessível”, explica Murilo Casagrande, diretor de
Desenvolvimento Institucional do Aromeiazero.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma marca brasileira de 121 anos com atuação em diversos
segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca
de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em
diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo.
Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da Caloi
também é detentor de outras marcas globais, como: Cannondale, GT,
Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.
Sobre o Instituto Aromeiazero
Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como
instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a
diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da
bicicleta, não só como transporte, mas também como expressão artística,
oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de
mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos.
|
||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário