quarta-feira, 8 de julho de 2020

SRAM Eagle | Resumo Técnico

 
Ecossistema Eagle Expandido
Eagle agora conta com um ecossistema expandido para dar mais opções aos ciclistas. Com o alcance nunca antes visto de 520% graças ao novo cassete 10-52t.
Competidores mais fortes agora estão livres pra escolher coroas maiores para maior velocidade final, sem se sacrificar nas subidas. Enquanto todos nós poderemos contar com um pouco mais de giro e recuperação nas subidas mais difíceis.

XX1, XO1, e GX se juntaram à linha expandida do Eagle, mantendo a compatibilidade total entre todos os componentes, permitindo que os usuários misturem e combinem para adequar da melhor forma às suas preferências e orçamentos.
E agora com a gama expandida de cores, o Sistema de Cores Eagle permite que o cassete e a corrente expressem o visual da bike. Disponível em Preto, Dourado, Arco-Íris, e o totalmente novo Cobre.

Ferramenta de B-Gap melhorada
Reprojetada para acomodar o ecossistema Eagle inteiro, do SX ao XX1 e cassetes de 50t ou 52t, a nova ferramenta de ajuste do B-Gap é simples e fácil de usar, permitindo um ajuste rápido. Pequena o suficiente pra caber na sua mochila ou manter na sua caixa de ferramentas para um uso constante, também é industrialmente reciclável caso perceba que já não faz mais uso.
Essa é a ferramenta mais precisa para montagem e ajustes da sua transmissão Eagle.
Procedimento de Ajuste do Gap da Corrente
1. Coloque a corrente no segundo maior cog (42T).
Para bicicletas Full Suspension, meça o gap da corrente com o amortecedor na posição de sag.

2. Encaixe a ferramenta no maior cog (52t ou 50t) para que os dentes do maior cog encostem na superfície do “visor” da ferramenta.
3. Gire a ferramenta e o cassete até que a borda da parte de trás da ferramenta encoste na polia superior do câmbio.
4. Gire o parafuso “B” que ajusta o Gap até que o centro do parafuso da polia superior e a ponta do ponteiro da ferramenta estejam alinhados (passo 5).
Remova a ferramenta.
Veja o vídeo aqui
Acesse o Manual do Usuário completo AQUI para o Eagle mecânico
Acesse o Manual do Usuário completo AQUI para AXS
Medição do Comprimento da Corrente
Clique aqui para o link do vídeo.
Para as instruções completas de instalação, por favor consulte o manual do usuário aqui.
Definir o comprimento correto da corrente é essencial para a tensão da corrente e a velocidade adequada das trocas. O comprimento da corrente é determinado passando a corrente em volta da coroa e o maior cog do cassete (sem passar pelo câmbio).
Encontre o ponto de sobreposição e adicione o número correto de links conforme abaixo:
  • FS = Bikes Full Suspension –  Comprima totalmente o amortecedor e adicione um link interno e um link externo (mais o PowerLock®)
  • HT = Bikes Rígidas (Hardtail) – Adicione dois links internos e dois links externos (mais o PowerLock®)
PowerLocks® de 12 velocidades devem ser usados apenas uma vez, assim como os PowerLocks® de 10 e 11 velocidades.
Compatibilidade no Alcance 520%
Com a introdução do Eagle com alcance expandido, agora oferecemos um cassete de 10-52T com 520% de alcance. Isso fornece aquela ajuda extra para as subidas íngrimes ou permite que ciclistas mais fortes aumentem o tamanho da coroa para uma velocidade final maior sem se sacrificar nas subidas.
Para usar o alcance de 520% você vai precisar de um câmbio SRAM compatível:
  • Todos os câmbios SRAM Eagle AXS são compatíveis.
  • Os novos câmbios Eagle mecânicos são compatíveis e marcados com o logo de 520% na parte interna do cage para confirmar a compatibilidade com o cassete 10-52t.
Câmbios originais Eagle sem esse logo podem ser usados apenas com os cassetes de 50t.
Todos os câmbios Eagle são compatíveis com os cassetes 10-50t ou 11-50t.

Você pode identificar os câmbios mecânicos compatíveis pela marcação de 520% na parte interna do cage. O cage também conta com uma geometria atualizada para melhor gerenciamento da corrente.
Veja o Mapa de Compatibilidade Completo de MTB AQUI


Eagle e E-MTB
Todos os Cassetes e Correntes Eagle agora são compatíveis com E-MTBs.
Garanta apenas o uso exclusivo do Passador de Clique Único para usar o Eagle em uma E-MTB. Passadores de Clique Único são projetados para eliminar desgaste prematuro da corrente e quebras por limitar as trocas a uma marcha por vez.
O logo E-MTB acima estará incluso em todos os Passadores de Clique Único para ajudar a identificar a compatibilidade.

Nenhum comentário: