quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Brasil Ride anuncia novo patrocinador: a Beta do Brasil, marca italiana de ferramentas

Brasil Ride anuncia novo patrocinador: a Beta do Brasil, marca italiana de ferramentas

Multinacional italiana, empresa é líder na produção de ferramentas profissionais e de trabalho

 

 
Bancada de apoio para bike
(Divulgação)

 

   Embora o momento seja de recessão mundial por conta das crises de saúde e economia causadas pelo coronavírus (covid-19), o mercado do ciclismo vive
expectativa de dias melhores no futuro próximo. Tanto é verdade que a principal agência promotora de eventos ciclísticos no mundo, a Brasil Ride, acaba de anunciar uma novidade: mais um patrocinador para o seleto time de marcas parceiras na atual temporada, a Beta do Brasil, empresa líder na produção de ferramentas manuais profissionais.

"Ficamos muito felizes por esse interesse de uma empresa reconhecida no mundo inteiro pela qualidade de seus produtos. Um patrocínio em um momento delicado vivido pela nossa sociedade, mostrando que as marcas têm interesse em estar ao lado da Brasil Ride. A Beta é uma referência europeia em ferramentas e máquinas, com mais de 80 anos de história, com sua fábrica construída na mesma região do Museu da Bicicleta, na Itália", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"A Beta é uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas manuais, mas só mais recentemente (há mais ou menos dois anos), lançamos a linha de ferramentas específicas para bicicletas, complementando nossa linha de produtos com itens exclusivos para manutenção das bikes", conta Rodrigo Borges, diretor presidente da Beta do Brasil. "Já temos uma presença importante nos segmentos de manutenção industrial e automotiva, mas precisávamos aumentar nosso reconhecimento pelo público de bicicletas", completa.

A Beta sempre esteve intimamente ligada ao mundo do ciclismo. A história da empresa viaja por estradas em uma das áreas mais voltadas para o ciclismo na Europa. Foi fundada em Erba, na Itália, onde termina a estrada de descida Colle del Ghisallo. A Madonna del Ghisallo é a subida crucial do Giro di Lombardia. O Santuário Madonna del Ghisallo e o Museu de Ciclismo estão entre os destinos mais conhecidos e movimentados do mundo para ciclistas.

"Para o mercado brasileiro, precisávamos de uma parceria como a que estamos estabelecendo com a Brasil Ride, a principal stage race premium de mountain bike do mundo, que cumpre um papel fundamental na estratégia de ampliar nosso reconhecimento no público, tanto os praticantes do esporte quanto para os mecânicos que fazem a manutenção das bicicletas, divulgando esta nova opção que já nasce com mais de 80 anos de tradição e com a qualidade típica da indústria italiana, reconhecida por seu design único e desempenho superior", destaca Rodrigo Borges.

Tour Bike 2020 - A Brasil Ride tem confirmados quatro eventos até o fim da temporada de 2020, entre os meses de novembro e dezembro. Confira a lista abaixo:

Diverge Gravel Race Brasil Ride - Botucatu
Data: 07/11
Local: Botucatu (SP)

Road Brasil Ride - Pardinho
Data: 08/11
Local: Pardinho (SP)

Festival Brasil Ride - Botucatu
Data: 20/11 a 22/11
Local: Botucatu (SP)

Warm Up Brasil Ride - Costa Rica
Data: 19 e 20/12
Local: Costa Rica (MS)

 
Largada da Brasil Ride
(Fabio Piva / Brasil Ride) 

 
Sobre a Beta - A Beta é mundialmente conhecida pela sua capacidade de criar inovações no mundo das ferramentas manuais e equipamentos de trabalho profissionais, de primeira linha. Seu catálogo possui mais de 14.000 itens codificados, divididos em 30 famílias, para as mais diversas aplicações, incluindo construção civil, eletrotécnica, indústria automotiva, alimentícia, farmacêutica, mineração, manutenção de bicicletas, náutica, aeroespacial, entre muitas outras.

 

  Ferramentas da Beta do Brasil
(Divulgação)

Nenhum comentário: