quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Técnico da seleção brasileira de mountain bike, Cadu Polazzo lança canal no YouTube

Um dos treinadores mais respeitados no universo ciclístico brasileiro, Cadu Polazzo traz uma novidade em 2020: um novo canal no YouTube. Técnico da seleção brasileira de mountain bike desde 2014, ele tem como principal objetivo nesta empreitada disseminar informações com base científica sobre treinamento esportivo, fisiologia aplicada ao exercício, esporte e saúde. Conheça o canal clicando neste link.


 

O primeiro conteúdo disponível no canal conversa diretamente com ciclistas: explica o que é FTP e porque é importante identificá-lo.

Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo e treinador desde 2001, Cadu Polazzo trabalha com atletas amadores e profissionais em diferentes modalidades, como mountain bike, triathlon e ciclismo de estrada. Segundo ele, o principal objetivo de criar um canal para conteúdos em vídeo é trazer informações para ciclistas e também profissionais de Educação Física interessados pelo tema.

“Acredito que esta é uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos de pessoas que se interessam pelas diversas modalidades de ciclismo. A ideia é aproximar quem gosta do assunto e trazer informações que sejam úteis para todas as pessoas”, explica Cadu.

Estudioso a respeito do treinamento esportivo e com aprofundamento no ciclismo, o treinador é formado no curso de treinadores do COB (Comitê olímpico do Brasil), realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, e também possui certificação olímpica como técnico de mountain bike pela Solidariedade Olímpica Pan-Americana.

Cadu Polazzo já treinou grandes nomes do mountain bike, com resultados nacionais e internacionais expressivos,  e é treinador de dezenas de atletas amadores. Atualmente, treina profissionais como Luiz Henrique Cocuzzi, Rubens Valeriano e Jaqueline Mourão.


 

Nenhum comentário: