terça-feira, 11 de agosto de 2020

Curso online de gestão empresarial para bike shops chega ao mercado

 

Quem já tem o seu próprio negócio ou pretende investir, deve saber: é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento compreender e executar a gestão empresarial de forma assertiva, com controle, estruturação e administração dos processos internos. No caso de uma oficina de bicicletas ou bike shop, é a mesma coisa. Pensando nisso, a Escola Park Tool abriu a pré-inscrição de um novo curso na sua plataforma EaD (Educação a Distância), para levar conhecimento e capacitar os profissionais do segmento: o Curso de Gestão para Bike Shop.


 

De acordo com o SEBRAE, 7% de empresas como estas fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem se têm lucro ou prejuízo. Somente a partir dessa amostragem é possível constatar a importância de uma boa gestão empresarial. É perceptível a carência de informações, numa visão mais macro, sobre administração e gestão dos recursos, fluxo de caixa, estoque, precificação, etc.

O que esperar do novo Curso EaD de Gestão para Bike Shop?

“Esse curso tem tudo para colaborar com a gestão dos profissionais no segmento. Identificamos que grande parte dos empreendedores não têm muito conhecimento sobre o tema. Firmamos uma parceria com o professor Emerson Navaja, que tem vasta experiência em aulas e também na gestão e administração de grandes empresas. Ele vai trazer um olhar técnico, teórico e aprofundado sobre a administração e gestão empresarial, mas de forma bem didática, com o DNA da Escola Park Tool”, garante Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool.

Professor universitário, Navaja tem vasta experiência como executivo na gestão e administração de empresas de grande expressão. Para ele, o curso é uma oportunidade de transformar e otimizar o segmento.

“Acredito que o mercado vai ganhar muito com um curso como este. É uma grande oportunidade pra quem deseja validar uma ideia de negócio ou então fomentar e aplicar o plano que tem para empreender”, projeta Navaja.

Responsável pela vasta grade de conteúdo da instituição de ensino especialista em mecânica de bikes, Henrique reafirma a importância de que o conteúdo tenha conexão com a realidade, que seja facilmente aplicável e, acima de tudo, acessível a todas as pessoas.

Para fazer a sua pré-inscrição, acesse este link: https://bit.ly/2XGVz1E

“Nós temos essa preocupação com a qualidade do conteúdo, sobre o que será entregue aos alunos e de que forma eles podem absorver o conteúdo dentro dos negócios. Então, enquanto o professor Emerson aborda a parte teórica da gestão, abrindo a cabeça até para pessoas leigas e novas no segmento, nós vamos tentar traduzir e aplicar essas teorias e os números para a realidade da administração de uma bike shop”, explica Zompero.

Neste novo curso EaD de Gestão para Bike Shops, portanto, os alunos sairão preparados para buscar novos fornecedores, poderão enxergar o funcionamento de uma bike de forma estratégica, sob uma perspectiva de negócio mesmo, como comprar peças componentes de forma assertiva, como controlar o estoque ou precificar um serviço de manutenção.

Além de tudo isso, os alunos ainda terão o suporte de toda equipe técnica da Escola Park Tool, através de uma consultoria pontual de gestão empresarial, que será oferecida no decorrer do curso.

Fuja dos perigos da informalidade, aposte na gestão empresarial de forma profissional

A gestão empresarial é crucial e determinante para a saúde e sucesso de qualquer negócio. Não importa o tamanho da empresa. Por isso é importante que gestores e administradores estejam capacitados para realizar esse trabalho de gestão. É esta a proposta da Escola Park Tool com o novo programa de EaD: levar conteúdos inspiradores de capacitação, por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais.

“Conseguimos formatar um curso que vai facilitar a vida do empreendedor. Bastante didático e com conteúdo de verdade, numa linguagem prática e acessível, para que todos possam entender e aplicar os conceitos no dia a dia”, explica o professor Emerson Navaja.

O curso online de Gestão para Bike Shop contará com consultorias semanais, realizadas com o objetivo de sanar dúvidas e complementar o que foi passado em aula. A data de início será confirmada em breve.

Nenhum comentário: