sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Etapas da CIMTB Michelin de 2020 são transferidas para 2021


Organização está preparando evento em
Carandaí (Foto: César Delong)


Etapas da CIMTB Michelin de 2020 são transferidas para 2021

Decisão não era a desejada mas desenvolvimento do cenário obrigou mudanças no planejamento. Congonhas fecha o calendário 2020 em fevereiro.

As etapas de 2020 da CIMTB Michelin foram adiadas para 2021. A organização do evento fez o melhor que pôde para realizar a competição ainda este ano, adiando ao máximo a decisão, porém o cenário em relação à pandemia não mudou de forma com que o evento acontecesse com segurança para equipe, atletas e público. Assim, o calendário foi remanejado e a etapa de Congonhas deve acontecer em fevereiro de 2021, fechando o campeonato 2020. Abre a temporada 2021, a etapa de Araxá, em seguida é a vez dos competidores estrearem a pista de Taubaté e Petrópolis fecha o calendário.



Os atletas que já efetivaram as inscrições através do combo, terão as inscrições transferidas para 2021, exceto para a etapa de Araxá que foi realizada em março de 2020. Apesar do imprevisto, a organização da CIMTB Michelin está preparando novidades, dentre elas uma competição na Fazenda Sossego, em Carandaí, que está sendo estudada para que ocorra de forma segura e sem a entrada de público.

O organizador do evento, Rogério Bernardes, ressalta que a decisão não desejada, foi em comum acordo com todos os patrocinadores do evento. “A gente fez de tudo para que o calendário 2020 acontecesse nesse ano, inclusive mantivemos o projeto da pista de Taubaté que está pronta e está sendo muito elogiada pelos atletas, mas vimos que seria um risco para todos”, explicou. “Ter uma prova em Carandaí na Fazenda Sossego é uma maneira de valorizarmos os competidores por tudo que passaram em 2020. E estamos trabalhando na pista desde março para fazer um percurso inesquecível e que atenda atletas de todos os níveis independente de serem iniciantes, amadores ou profissionais. O foco é o prazer em pedalar”, completou.


Confira o vídeo publicado no instagram: 

Ouça o podcast sobre o assunto:

Podcast CIMTB - Adiamento das etapas 2020 


Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Nenhum comentário: