terça-feira, 29 de setembro de 2020

Com decisão emocionante, Copa do Mundo de MTB dá largada

Evie Richards e Pauline Prevot disputaram roda a roda a vitória na categoria feminina. Entre os homens, o mexicano Ulloa levou a melhor.
 

A maior espera entre edições da Copa do Mundo de MTB se encerrou. Nesta terça-feira (29), os melhores ciclistas do mundo encararam chuva, lama e superfície escorregadia para o short track da primeira etapa da temporada. E, em Nové Mesto (CZE), o que não faltou foi emoção, disputas e fatos históricos, como a primeira vitória de Evie Richards (GBR) e Gerardo Ulloa (MEX). O público pode acompanhar o replay da transmissão por meio da Red Bull TV, no link https://win.gs/3kX8khR.
 
Na categoria masculina, Henrique Avancini teve um bom início e liderou diversos trechos da prova. Contudo, na quarta volta, escorregou e partiu para uma corrida de recuperação, que lhe rendeu uma importante 12ª posição. O vencedor foi o mexicano Gerardo Ulloa, com 20min15seg de prova, seguido pelos franceses Victor Koretzky e Maxime Marotte.
 
Entre as mulheres, as ciclistas fizeram uma prova com ritmo forte em meio à superfície bastante escorregadia. Emocionante, a corrida teve seu ápice nos metros finais, quando Evie Richards e Pauline Ferrand-Prevot disputaram a vitória lado a lado, que ficou com a britânica, sendo a primeira dela em uma prova de elite da categoria. O tempo alcançado por Richards foi de 20min52seg. O terceiro lugar também é simbólico para a francesa Loana Lecomte, que é do sub-23 e estava competindo na elite. 
 
Devido à crise sanitária global, protocolos de segurança especiais foram tomados e não houve a presença de público. No pódio, cada atleta estava com máscara e a uma distância segura um do outro. Além disso, todos os envolvidos no espetáculo precisam seguir normas e determinações rígidas em meio à bolha para realização do evento. 
 
A Copa do Mundo de MTB retorna nesta quinta-feira (1) com as provas de XCO, em transmissões ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtb . O evento também marca a estreia de uma das sapatilhas personalizadas de Henrique Avancini, que será leiloada após o evento, visando à arrecadação de fundos para uma instituição benevolente. O leilão é válido até segunda-feira (5) e pode ser feito pelo http://semexe.com.br/pedalingforareason .
 
Confira, abaixo, o calendário da competição:
Dia 1/10 - XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h30 (horário de Brasília)
Dia 2/10 - XCC, a partir das 11h50 (horário de Brasília)
Dia 4/10 - XCO feminino, a partir das 6h30 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h (horário de Brasília)
Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtb
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Nenhum comentário: