terça-feira, 8 de setembro de 2020

Isapa inova e lança plataforma de Educação a Distância para o mercado de bicicletas

Primeiro curso lançado é focado em treinamento técnico de marcas como Park Tool, Manitou e Finish Line

Tem novidade no mercado brasileiro de bicicletas: a plataforma Isapa de Educação a Distância foi lançada nesta semana. Desenvolvida integralmente pela equipe da empresa, a ferramenta já está em funcionamento – o primeiro curso disponibilizado é o já consagrado CTI, Centro de Treinamento Isapa, voltado para lojistas e mecânicos de bicicletarias em todo o Brasil. Informações sobre a iniciativa estão em https://eadisapa.com.br/.

O principal objetivo do programa é disseminar conhecimento específico sobre o universo da bicicleta, como treinamento de produtos, lançamentos, mecânica de bicicletas e também a atividades relacionadas à gestão direcionada ao segmento ciclístico.

De acordo com Francis Resende, gerente de marketing da Isapa, a ideia dos cursos EaD veio para atender uma demanda do próprio mercado de bicicletas.

“Por conta do isolamento, acabamos interrompendo os CTIs que fazíamos mensalmente, assim como a participação em eventos pelo Brasil. Então, utilizamos nossos esforços e desenvolvemos cursos para suprir a falta do presencial. O mais importante é continuar trabalhando pelo mercado e levando conhecimento para lojistas e profissionais de todo o país”, explica ele.

Todos os cursos do EaD Isapa serão desenvolvidos por instrutores capacitados, terão certificação e também vídeos e apostilas como material de apoio. Por enquanto o único curso cadastrado é o CTI, exclusivo para lojistas clientes da Isapa. A plataforma de ensino a distância também terá cursos voltados para representantes e para o consumidor final, além de módulos específicicos para lojistas, como treinamento de produtos das marcas Giro, óculos 100% e Kenda, por exemplo.

CTI já está disponível

Com mais de 600 alunos já certificados em todo o Brasil com a versão física, o Centro de Treinamento Isapa  chega ao universo digital com a mesma dinâmica aplicada no presencial: mesmo conteúdo, mesmos instrutores, mesmas estratégias didáticas e mesmo processo de aprendizagem.

Durante as aulas, os estudantes receberão treinamento técnico e capacitação para fazerem manutenção das suspensões Manitou, além de informações sobre funcionamento e diferenciais de produtos Finish Line, Park Tool e Alligator. Todo o material técnico foi desenvolvido com base nos manuais dos fabricantes.

Os instrutores são Leonardo Wellington, profissional com mais de 16 anos de experiência em mecânica de bicicletas, e Gilberto Alves, especialista de desenvolvimento de produtos da Isapa.

Para se qualificar a fazer o curso do CTI, é necessário estar vinculado a uma loja de bicicletas revendedora da marca Manitou e seguir as mesmas regras comerciais do método presencial. Assim, terão a oportunidade de se tornar um centro técnico autorizado da Manitou, aumentando a agilidade para prestar o serviço de manutenção, ajustes e garantia aos ciclistas.

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre os cursos, acesse: https://eadisapa.com.br/Cursos/cti-centro-de-treinamento-isapa/


 

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos

Nenhum comentário: