quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Manutenção de Rodas e Suspensão X-Fusion: conheça os dois novos cursos online da Escola Park Tool

Referência em capacitação de mecânica de bicicletas, a Escola Park Tool acaba de lançar a pré-inscrição de dois novos módulos em sua plataforma EAD: o Curso de Manutenção de Rodas e o Curso de Suspensão X-Fusion. Desta forma tanto mecânicos profissionais quanto ciclistas entusiastas poderão se especializar ainda mais na parte mecânica das bikes.

“Nosso grande objetivo é levar conhecimento sobre mecância aos 4 cantos do Brasil, para o maior número de pessoas. Aos poucos, vamos adaptar toda nossa grade de conteúdo ao universo online. É uma grande oportunidade de se atualizar e ter um diferencial no mercado”, explica Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Confira os detalhes de cada um deles e aproveite para garantir sua pré-inscrição.

Curso de Manutenção de Rodas

Tudo o que você precisava saber sobre manutenção de rodas, de uma forma muito didática, sem complicações e prática. Com o apoio da altamente capacitada equipe de ensino da Escola Park Tool, os alunos terão acesso a um conteúdo que contempla as principais características de montagem e manutenção de roda. Será feito um passo a passo dando enfoque ao alinhamento para garantir o resultado ideal na sua montagem.

Entre os temas abordados estão: ferramentas adequadas; alinhamento de roda e tipos de alinhamento; cálculo de raio; tensionador; rolamentos e muito mais.

Além de todo conteúdo teórico e explicações em vídeo, quem se matricular neste curso também terá um suporte da equipe técnica durante o dia a dia, que ajuda muito na aplicação do conhecimento na vida real.

Para fazer sua pré-inscrição, clique aqui.


 

Curso de Suspensão X-Fusion

Componente mais do que fundamental e cheio de particularidades, a suspensão demanda alta capacitação dos profissionais. Esse novo curso X-Fusion EAD possui uma carga horária de pouco mais de 7h e é destinado principalmente a mecânicos que desejam se tornar especialistas nas suspensões da marca. Quem fizer o curso terá a oportunidade de se tornar um centro técnico autorizado da X-Fusion no Brasil, comprando peças de reposição com condições especiais diretamente com a distribuidora Scitex.

O curso é baseado nos principais modelos da marca no Brasil, seus lançamentos mundiais de componentes e pode ser o salto de qualidade que você precisa em seu negócio. Reconhecido pela Scitex, distribuidor oficial da marca no Brasil, o conteúdo será focado em 3 componentes principais: Suspensão Dianteira, Shock Traseiro e Canote Hidráulico.

Através desse curso de capacitação, você será capaz de fazer as revisões periódicas da maneira certa e detectar os defeitos de mau funcionamento da peça. Além de poder analisar o funcionamento da câmara de ar, alterar o comprimento da suspensão, fazer a troca de kit de reparo, entre outras coisas.

Para se tornar Centro Técnico é necessário ter CNPJ ativo e concluir o curso EaD. E, como de praxe, o aluno que fizer o curso terá total acompanhamento da Escola e apoio do distribuidor X-Fusion.

Para garantir sua vaga e se tornar um especialista em suspensões, acesse aqui.

Com o aquecimento do mercado e o novo boom das bicicletas, se mostra cada vez mais necessária a profissionalização e capacitação em mecânica de bikes para atender a nova e crescente demanda. Sendo assim, os cursos EaD da Escola Park Tool vão ao encontro dessa necessidade.


 

Sobre a Escola Park Tool
A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional.

Nenhum comentário: