sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Black Friday: 7 dicas para apostar em itens seminovos

 

Durabilidade e preço são fatores que devem ser levados em consideração na hora dessa escolha 
 
Bicicletas usadas movimentam o mercado de ciclismo e podem ser uma boa opção para quem busca itens com longa duração de uso e menor valor (Crédito: Reprodução/Semexe)
 
Black Friday chegando e já dá logo aquela vontade de renovar a bike, comprar acessórios para treinar em casa e investir no uniforme de treino. Mas, antes de sair comprando por aí, vale entender se de fato investir em itens novos faz sentido para o que você está precisando. Para ajudar nessa decisão, Rafael Papa, fundador da Semexe, dá sete dicas para levar em consideração na hora dessa escolha.
 
Vamos a elas!
 
1. Preço: apesar dos descontos de Black Friday serem tentadores para itens novos, os achados de verdade ainda tendem a ser os seminovos. Um exemplo disso é o caso das bicicletas, que apresentam depreciação de quase 50% do valor original em cerca de quatro anos de uso. Comprando uma bike usada, você terá um excelente equipamento com duração por muitos anos.
 
2. Revenda: o produto usado te ajuda no momento da revenda. Um item novo, por exemplo, geralmente sofre uma depreciação pouco tempo após sair da loja, ao contrário do seminovo, que oferece a possibilidade de passar o item para a frente por um valor mais próximo do que foi pago inicialmente, se estiver em boas condições.
 
3. Durabilidade: alguns produtos como a própria bicicleta ou um transbike, por exemplo, são feitos para durar bastante tempo, chegando em alguns casos a ter garantia vitalícia. Itens com essa característica de longa duração acabam sendo os que realmente valem a pena na hora de olhar um usado.
 
4. Tecnologia: se você quer comprar um relógio para monitorar seu treino ou algum outro equipamento que dependa de um software que precisa ser atualizado de tempos em tempos, vale sempre checar quando o produto que você está de olho foi fabricado. Se ele for recente e compatível com as últimas atualizações do software, se joga e aproveita essa oferta.
 
5. Fortalecimento da rede: ao comprar um usado de outro ciclista, você incentiva sua própria rede. Isso é muito valioso e favorece com que a cena do ciclismo ganhe mais força no Brasil. 
 
6. Avalie a procedência: Confira bem os detalhes do que está comprando, compare preços e tire suas dúvidas. Compras erradas só trazem frustração, impacto negativo para o meio ambiente e podem não ser de procedência idônea. Então, antes de passar o cartão, garanta que está comprando o que de fato você deseja e certifique-se de escolher plataformas conceituadas e seguras para finalizar a sua compra.
 
7. Segurança na hora de comprar: gostou da ideia de comprar um usado? Então, só não caia numa cilada. Na hora de comprar, busque uma opção segura e que garanta que tanto quem compra, quanto quem vende vai ser feliz nessa transação. Na Semexe, por exemplo, há mais de 2.500 itens usados, e todas as compras de bicicletas são garantidas pelo programa Bike Segura.
 
Saiba mais:
Sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.
 
Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.
 
Para mais informações, entre em contato:
 
Andréa Pimentel - 11 96658-4542
 
Kaique Ferreira - 11 97652-6096
 
        
 
Clique aqui e confira mais informações sobre a Semexe
 

Nenhum comentário: