sábado, 21 de novembro de 2020

Conheça a Blitz Soho, bike elétrica completa para qualquer tipo de uso urbano

 


É uma realidade: as bicicletas elétricas têm conquistado brasileiros e brasileiras. Desde 2016, de acordo com dados da Aliança Bike, houve um crescimento médio de 34% a cada ano na comercialização destes modelos. Com o mercado crescente, opções cada vez mais completas chegam ao público nacional. É o caso da Blitz Soho, que traz conceitos e componentes que fazem dela uma opção extremamente versátil e adaptável a diversas necessidades.

 

Desenvolvida exclusivamente para atender às necessidades de ciclistas urbanos do Brasil, a Soho se adequa aos mais variados tipos de pessoa – desde quem já pedala e procura por uma opção mais segura e confortável até quem está buscando uma forma mais sustentável de se transportar pela cidade.

E é justamente este um dos pontos de destaque desta bicicleta elétrica: ela tem uma proposta mais completa de pedal urbano, já que é extremamente versátil.

Confira abaixo algumas características que fazem da Blitz Soho uma opção diferente das outras.   

Bicicleta elétrica preparada para terrenos diferentes e subidas

Grande parte das pessoas procura uma bike elétrica especialmente para encarar as subidas. Ou seja, são pessoas que querem uma bicicleta, mas ao mesmo tempo querem enfrentar as ladeiras da cidade com mais facilidade. A maioria das elétricas entrega isso, mas com um efeito colateral recorrente: elas não são confortáveis para pedalar no plano.

A Blitz Soho foi desenvolvida com esse conceito, de estar preparada para encarar os desafios dos terrenos e também as subidas. Além do motor (que vamos falar mais em detalhes à frente) que auxilia a subir, ela conta com uma suspensão Suntour de 80mm de curso e com pneus Kenda próprios para cidade – minimizando impactos das irregularidades do percurso e trazendo mais conforto ao pedal. Outro ponto positivo é o peso: apenas 23kg, uma das mais leves desta categoria. 

Ao ligar a bike, a pessoa tem 3 opções:

- pedalar normalmente, sem ligar o motor;

- utilizar o pedal assistido, em que o motor auxilia na força conforme o ritmo das pedaladas, auxiliando a quem está pedalando. Se parar de pedalar, a bicicleta também para;

- acelerar e utilizar o motor – aconselhado apenas em caso de subidas.

Por estas razões, ela é uma bike que traz dinamismo e versatilidade para pedalar na cidade. E um dado importante: 87% das pessoas sentem melhora na qualidade de vida após começarem a usar bicicleta elétrica. 


 

Bateria durável e extremamente simples de recarregar

Mesmo sendo elétrica, a Soho tem um design limpo e extremamente discreto. Isto é possível graças à bateria embutida ao quadro, que traz um visual mais discreto e não chama a atenção. Outro ponto que auxilia no design é o cubo traseiro bem pequeno, que “esconde” o motor de 350watts. É uma bike elétrica, mas tem visual de um modelo convencional.

Para recarregar a bateria de 36v também é super simples. Com o sistema Quick Release, basta puxar com delicadeza que ela sai facilmente do quadro. Com uma fonte semelhante ao de um notebook, a recarga pode ser feita diretamente em qualquer tomada – já que ela possui sistema bivolt e funciona tanto em 110v quanto em 220v.

A recarga completa é feita entre 4 e 6 horas e a bateria possui autonomia de até 40km percorridos (dependendo do uso). 


 

Computador de bordo e motor: tecnologia a serviço de quem pedala

Assim como é comum em automóveis, a Blitz Soho conta também com um computador de bordo. Acoplado ao guidão, ele funciona como um ciclocomputador que apresenta 5 funções: velocidade, odômetro, nível da bateria, indicativo de farol aceso e walk assist.

Esta última aplicação é como um auxiliar de ladeira, para ajudar a carregar a bike quando a pessoa estiver andando ao lado dela. Segurando um dos botões localizados no display por 3 segundos, a bicicleta começa a girar o pneu a uma velocidade de 5 km/h – e o ciclista apenas conduz a bike, sem fazer força. Esta função pode ser um útil em casos de emergência, como um pneu furado, ou dentro de espaços que não permitem pedalar.

Além do botão de liga/desliga, a Soho conta com outros dois botões. A função principal deles é alterar entre os 5 níveis de potência para pedala assistida. O motor de 350 watts Plus possui certificação internacional. Com velocidade máxima de 25km/h, a bike está de acordo com a legislação vigente no Brasil.

Os botões também funcionam para acender os farois dianteiro e traseiro em Led e para acionar o walk assist.


 

Cockpit e componentes de ponta

O cockpit da Blitz Soho é outro diferencial frente à concorrência. Fundamental para o conforto durante a pedalada, o cockpit é a parte da frente da bicicleta – e os componentes em alumínio escolhidos para esta bike fazem dele um capítulo à parte.

O cockpit foi montado 100% em alumínio: cubo rolamentado, mesa e caixa de direção aheadset Neco (tudo em alumínio); guidão em alumínio; rodas aero 26” em alumínio, raios com parede dupla em inox. Além da suspensão Suntour com regulagem de amortecimento.

Outros diferenciais da ficha técnica da bike:

- pedivela em alumínio;

- grupo de câmbios e passadores Shimano Tourney TZ;

- corrente KMC;

- movimento central selado Neco; 

- luzes dianteira e traseira em Led;

- freio a disco nas duas rodas;

- pneus Kenda 26X1.75 com faixa refletiva na lateral;

- bagageiro reforçado de até 25kg, permitindo colocar cadeirinha infantil.

A Blitz Soho está disponível nas cores cinza, grafite, preto fosco e blue jeans a R$ 7.990,00.


 

Sobre a Blitz

Criada em 2009 por uma família de apaixonadas por bicicleta, a Blitz nasceu no Rio de Janeiro movida também pela paixão da inovação em mobilidade. Desenvolve bicicletas para os mais variados estilos de pedal dentro da cidade, desde as básicas até bicicletas elétricas e dobráveis. O propósito da Blitz é criar e produzir bicicletas urbanas que melhorem a vida das pessoas e contribuam para cidades mais humanas e sustentáveis.

Nenhum comentário: